Cidade

Acidentes nas duas marginais travam o trânsito de São Paulo

Carreta tombou na Marginal Pinheiros e ainda não foi removida. Na Tietê, caminhão atropelou motoqueiro

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Carreta Tomba Marginal - 24 OUT 2013 - TV GLOBO
Marginal Pinheiros: carreta que levava sabão líquido tomba e complica a vida do paulistano nesta manhã de quinta (24) (Foto: Reprodução TV Globo)

Dois acidentes complicam o trânsito de São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) e o motorista deve evitar as duas marginais. Uma carreta que levava sabão líquido tombou na pista expressa da Marginal Pinheiros, altura da Ponte Bernardo Goldfarb, por volta de 4h05 e ainda não foi retirada. A via está interditada e o trânsito se estende por 15 quilômetros no sentido sul, até a Ponte Interlagos. 

Já na Marginal Tietê, um acidente entre um caminhão e uma moto bloqueia duas faixas da pista local, sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri. O trânsito na cidade está acima da média: são 132 quilômetros de lentidão às 9h, quando o normal para o horário é de 68 e 92 quilômetros.

Problemas no Bilhete Único

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda deixar o carro em casa e usar o transporte público. O metrô, porém, viveu uma manhã de caos: uma falha no sistema do Bilhete Único provocou longas filas na porta das estações. Na Estação Artur Alvim, na Zona Leste, as catracas foram liberadas e os passageiros começaram a entrar sem pagar para evitar que as filas piorassem. 

O sistema começou a ser normalizado por volta das 8h30, segundo o Metrô, mas a aglomeração de pessoas já era grande no horário. Agora, a situação é normal na maioria das estações. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO