Dicas dos famosos

Caroline Bittencourt revela detalhes de seu treino

Saiba os exercícios que a atriz e modelo pratica na academia e veja um receita especial para entrar em forma para o verão

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Caroline Bittencourt
Caroline Bittencourt: 91 centímetros | Cintura: 62 centímetros | Quadril: 97 centímetros. (Foto: Regina Torchia/Vira Comunicação)

A modelo e atriz Caroline Bittencourt arranca suspiros dos homens e também deixa a mulherada de queixo caído com suas curvas, que faz questão de exibir nas redes sociais.

Ao longo do seus 1,77 metro e 64 quilos, ela malha religiosamente quatro vezes por semana na academia Reebok Sports Club - aproximadamente por uma hora e meia - e investe pesado nos exercícios de glúteos, perna e barriga, além, claro, de uma dieta especial a base da lei da compensação. Fã assumida de chocolate e churros, deixa para usar os fins de semana como a hora de enfiar o pé na jaca.

+ Saiba dicas de malhação no blog da especialista Raquel Pitta

"Quando sinto que exagerei, tento pegar leve no dia seguinte tomando um suco desintoxicante (confira a receita ao fim da matéria), sopa e coisas leves. Não tem milagre, a formúla treino e dieta é o que funciona", aconselha.

Sucesso absoluto nas páginas de Facebook e Instagram, a barriga "sequinha" da gata tem um truque: a alimentação. "Tirei tudo que tenha lactose e glúten do meu cardápio e não tomo refrigerante. Além disso, tomo água ou chá gelado nas refeições ao invés de suco", revela.

Caroline Bittencourt
Caroline Bittencourt adora postar fotos durante a malhação nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

Em cartaz no Teatro Augusta com a peça Covil da Beleza até o mês de outubro, a loira arranjou um tempo na agenda para revelar a VEJASAOPAULO.COM sua série matadora de treino. Saiba como Caroline Bittencourt mantém a forma:

Dica esperta: Carol divide o treino em quatro etapas: terça e sexta para os membros superiores; segunda e quinta para os inferiores. Seu personal, Guilherme Assad, diz que os exercícios são sempre combinados e com pouco descanso - 10 a 15 segundos - para obter melhores resultados e devido o pouco tempo. 

Membros inferiores

Perna:

- Aquecimento com barra: séries de oito, seis, três, seis e oito.

- Agachamento com barra - fazer três a cinco séries com carga de 60 quilos, intercalando com aparelhos de adução e abdução - três séries.

- Levantamento Terra (postura ereta olhando para cima segurando a barra na altura da coxa. Desequilibre o quadril para trás, descendo com os joelhos vindo na direção do peito e levante lentamente) - intercalando com a cadeira extensora, sendo oito repetições com carga máxima e oito com peso menor. Veja o movimento na foto abaixo:

Caroline Bittencourt
Levantamento Terra (Foto: Reprodução / Instagram)

- Máquina para posterior de coxa intercalando com stiff (exercício muito parecido com o levantamento terra, porém feito sem dobrar os joelhos, mantendo a coluna ereta) - três séries com carga confortável.

Glúteos:

 - Agachamento com barra - três a cinco séries com carga de 60 quilos.

- Caneleira no solo com perna estendida e flexionada - três séries de quinze repetições em cada posição.

Caroline Bittencourt
Exercício de glúteo (Foto: Reprodução / Instagram)

- Leg-press - três séries de dez repetições com carga confortável.

Membros superiores

- Três exercícios para costas: combinando um de peito e dois de ombro - três séries de dez repetições para cada. (aparelhos como supino e alteres para elevação lateral)

- Combinado de bíceps e tríceps - três séries de dez repetições.

Caroline Bittencourt
Abdominal na bola (Foto: Reprodução / Instagram)

- Abdômen: quatro exercícios diferentes

  • Máquina: quatro séries de 25 repetições.
  • Prancha inclinada: quatro séries de dez movimentos completos e vinte curtas
  • Triângulo: quatro séries de quinze repetições.
  • Abdominal na bola: quatro séries de trinta repetições.

Veja uma dieta sugerida por Caroline:

Café da manhã: Tapioca (no lugar do pão) com queijo branco ou cotaje e peito de peru. Suco detox para tomar em jejum: uma folha de couve, uma colher de semente de chia, um copo de água de coco, uma maçã, uma folha de hortelã.

Lanche da manhã: uma barra de proteína, uma fruta ou pequena porção de castanha-do-Pará.

Almoço: duas porções de carne ou frango. Uma porção de arroz integral e muita salada. Ou substituir o arroz por purê de batata doce. No caso de colocar um carboidrato a mais, inclua também outra proteína.

Lanche da tarde: uma tapioca com peito de peru e cotage ou mirtilo com banana e granola.

Jantar: apenas proteína e salada. Pratos que contenham farinha, podem ser substituídos por integral. Evitar carboidratos após às 19h.

*Nos fins de semana estão liberado doces em geral, claro, com limites.

Fonte: VEJA SÃO PAULO