Passeios

Anhembi receberá Carnaval fora de época na véspera da abertura da Copa

Liga das Escolas de Samba de São Paulo organiza um desfile gratuito com a participação de 22 agremiações, além de exposição de fotos e fantasias 

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Exposição Samba - Vai Vai 2014 - Foto JoseCordeiro
Mestre-sala e porta-bandeira da Vai Vai no Carnaval 2014: fantasias expostas na mostra (Foto: José Cordeiro)

Em um dos maiores desfiles de Carnaval fora de época que a cidade já viu, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo reunirá no Sambódromo do Anhembi mais de vinte casais de mestre-sala e porta-bandeira, 200 baianas, 1 000 ritmistas e outros 500 membros de 22 agremiações paulistas. O evento chamado de Carnival São Paulo World pretende atrair os turistas que vieram conferir a abertura da Copa do Mundo.

 

Exposição Samba - Mocidade Alegre 2014 - Foto RenanTavares
A velha guarda da Mocidade Alegre no Carnaval 2014: a escola campeã desfilará no evento (Foto: Renan Tavares)

Entre segunda-feira (9) e quarta -feira (11), o endereço vai receber uma mostra fotográfica e uma exposição de fantasias das quatorze escolas de samba do grupo especial, além das oito do grupo de acesso. A entrada gratuita deve ser feita pelo portão 26, e o horário de visitação será das 17h às 21h.

O grande desfile – também gratuito – está marcado para as 22h de quarta (11), após o anúncio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2015. A festa terá duração aproximada de uma hora.

“Convidamos todas as pessoas para ver um dos desfiles mais bonitos que São Paulo já fez. A união de todas as agremiações nesta apresentação mostrará o melhor do Carnaval de São Paulo”, diz Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO