Terraço Paulistano

Carnaval 2011: um balanço do que rolou no Sambódromo do Anhembi

De famosa com seios feridos a barraco de jogador, tudo o que aconteceu nas duas noites de desfile das agremiações paulistanas

Por: João Batista Jr. - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

AS MUSAS

O Carnaval consegue aprimorar ainda mais o ziriguidum de mulheres lindas. É o caso da apresentadora Ana Hickmann, que desfilou pela Vai-Vai, campeã do desfile de 2011, fantasiada de Estátua da Liberdade. “Fico emocionada quando entro na avenida”, disse na concentração, enquanto sua comissão de trás era fotografada por curiosos.

+ Veja mais fotos

+ Fotos: melhores momentos do Sambódromo do Anhembi + Sabrina Sato: o que ela comeu antes de desfilar seminua

Na festa da vitória, na quadra da escola do Bixiga, Ana chegou de muletas — coitadinha, tomou um senhor de um tombo quando desfilava no Rio de Janeiro. Rainha de bateria da Rosas de Ouro, Ellen Roche provou que loira também tem samba no pé. “Não requebro como as mulatas”, reconheceu. “Mas estou longe de fazer feio.” Ellen teve problema com a fantasia. Coitadinha também: o sutiã, decorado com cristais, apertou seus seios — que sangraram. Excesso de beleza requer doses extras de sal grosso.

OS POLÍTICOS

Geraldo Alckmin - Lu Alckmin - Xanana Gusmão - Carnaval - 2208
O governador Alckmin e a mulher, Lu, o primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão (Foto: Cida Souza)

O governador Geraldo Alckmin e sua mulher, dona Lu, chegaram ao camarote da prefeitura acompanhados por Xanana Gusmão, primeiro-ministro do Timor Leste. “Adoro a energia do Carnaval”, contou a primeira-dama. Já o vice-governador Guilherme Afif Domingos foi direto: “Eu prefiro descansar. Vou passar o feriadão no Litoral Norte”.

O prefeito Gilberto Kassab ciceroneou políticos de diversos partidos, entre eles o petista Alexandre Padilha, ministro da Saúde. “Hoje só falo de festa”, repetia Kassab, que pegou emprestado um chapéu nada carnavalesco antes de posar para as fotos. Ele evitou comentar seu plano de, dizem, virar socialista e criar uma nova legenda. Paulinho da Força, do PDT, também esteve presente no espaço da prefeitura.

OS ASSEDIADOS

Daniel Alvim - Débora Falabella - Carnaval - 2208
Daniel Alvim e sua namorada, Débora Falabella: na mira dos fotógrafos (Foto: Decio Figueiredo)

Daniel Alvim e Débora Falabella foram alvo de bochichos por circular publicamente como namorados. Até novembro passado, a atriz esteve casada com o roqueiro Chuck Hipolitho. Supla chamou atenção por chegar com o dedo anelar direito enfaixado. “Machuquei surfando nos Estados Unidos.” Aliás, o papito falava mais em inglês do que em português. Já desfilou? “Never” (nunca). Gosta de alguma escola em especial? “Not really” (na verdade, não).

Geisy Arruda fez caras e bocas para cada flash disparado em sua direção. Esse assédio é porque conquistei muitos fãs”, contou. “Sou uma celebridade de verdade.” Na concentração, Pe Lanza — vocalista da banda Restart — comentou seu visual: “Por usar roupas coloridas, nem precisei me fantasiar”. Como Renato Aragão, o Didi, foi tema do samba-enredo da X-9, mulher e filha pontificaram na avenida. Mais contida (e com dois dos quatro fechos do vestido estourados), Lilian mexia os braços enquanto Livian, de 12 anos, sacolejava no carro alegórico. Fofas.

+ A passagem de Renato Aragão pelo Anhembi

+ Restart: "Nós nem precisamos nos fantasiar"

+ A estreia de Geisy Arruda no Carnaval paulistano

OS JOGADORES ESTRESSADOS

Ewerthon - Fernanda França - Carnaval - 2208
Ewerthon com a namorada, Fernanda França: barraco (Foto: Decio Figueiredo)

Ewerthon, até janeiro atacante do Palmeiras, discutiu feio com a namorada, Fernanda França. Depois de deixar a área vip do camarote, ele apertou o braço e puxou o cabelo da moça. Cercado por seguranças, desferiu impropérios até ser convidado a se retirar do recinto. Marcos Assunção, volante do clube do Palestra Itália, ficou tiririca. Motivo: não foi reconhecido por um fotógrafo. “Você não sabe com quem está falando?”, disse, repetindo o mantra dos arrogantes.

AS BOMBADAS

Gracyanne Barbosa - Carnaval - 2208
Gracyanne Barbosa: 425 mililitros de silicone nos seios (Foto: Cida Souza)

No universo dos superlativos do Carnaval, poucas mulheres conseguem chocar. Duas delas são as halterofilistas do samba Gracyanne Barbosa, da Império de Casa Verde, e Valesca Popozuda, da Águia de Ouro. A primeira tem 425 mililitros de silicone nos seios, a segunda conta com 485 na frente e outros 550 nos fundos.

AS SEPARADAS

Sthefany Brito - Carnaval - 2208
Sthefany Brito, sobre a pensão de 50 000 reais: "Só falo de Carnaval" (Foto: Cida Souza)

Sthefany Brito deu as caras depois de um juiz estipular a quantia de 50 000 reais para ela receber por mês até 2012. A pensão será paga pelo jogador Alexandre Pato — visto nos últimos dias com Barbara Berlusconi, filha do primeiro-ministro da Itália. Mari Alexandre, ex de Fábio Jr., também apareceu. “Não saía quando estava casada.”

OS EX-BBBs

Kleber Bambam - Carnaval - 2208
Kleber Bambam: cheio de si (Foto: Ana Fuccia)

Kleber Bambam, ganhador da primeira edição do Big Brother Brasil, fala pelos cotovelos, lança charme aos quatro ventos e, para ficar em outro clichê, adora cantar de galo. “Aproveitei a fama para ficar milionário”, contou. “Construo condomínios na região de Valinhos e Vinhedo.” Sem citar nomes, afirma já ter conferido o requebrado de muitas rainhas de bateria. “Deixo as mulheres loucas.” Em versão repórter, Jaque Khury, do BBB 8, entrevista travestis e mulheres com as mãos. Pega nos seios, no bumbum, nas pernas... Uma coisa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO