Carnaval

Veja os bastidores do desfile das escolas de samba de São Paulo

Claudia Raia, Sabrina Sato, Marco Luque, jogadores do Corinthians, Fernando Haddad e mais personalidades passaram pelos camarotes do Anhembi

Por: Juliene Moretti e Ricky Hiraoka - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

No segundo dia de desfiles em São Paulo, a chuva deu uma trégua e sete escolas de samba entraram na avenida: Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi e Império de Casa Verde. A Gaviões, como em um jogo de futebol, causou comoção na arquibancada, especialmente quando os jogadores do Corinthians apareceram no camarote. Cássio, que participou da apresentação da escola ao lado de Washington Olivetto, foi ovacionado dentro e fora da área VIP. Também passaram por lá Andrés Sánchez, os jogadores Emerson Sheik, Alessandro, Danilo, Edu, os apresentadores Marco Luque e Tiago Leifert e Luciana Vendramini.

O prefeito Fernando Haddad cumpriu a promessa e apareceu no segundo dia de desfile. Acompanhado da primeira-dama, Ana Estela, e da filha Carolina, ele permaneceu no camarote da prefeitura até as 2:30 da manhã.

Sabrina Sato elogiou com a filha do prefeito: "Como você é linda! Eu na sua idade era horrorosa!"
Sabrina Sato elogiou com a filha do prefeito: Como você é linda! Eu na sua idade era horrorosa! (Foto: Lucas Lima)

Logo depois de desfilar pela Gaviões da Fiel, Sabrina Sato visitou o camarote da prefeitura. Numa sala reservada, ela recebeu a visita da filha do prefeito e de mais três amiguinhas, com quem tirou fotos. Ao ver as meninas, ela exclamou: "Como vocês são lindas! Eu na idade de vocês era horrorosa!" e sacou o celular para mostrar uma foto de quando tinha quinze anos. "Olha minhas pernas como eram finas", riu Sabrina. A apresentadora  do Pânico também comentou que na sexta esteve em Salvador, onde conheceu o cantor coreano PSY, responsável pelo hit Gangnam Style. "Falei em coreano e ele ficou muito feliz".

Tiago Leifert chegou sozinho mas apontando para aliança. Sua esposa, Daiana Garbin, foi chamada de último minuto para trabalhar na cobertura do Carnaval, na Rede Globo. "Depois eu começo a trabalhar, porque fico de plantão", contou. O apresentador ainda disse que tem muita vontade de sair em uma escola, mas na bateria. "Eu só não tenho tempo para ensaiar", disse. Então, toca um instrumento? "Toco campainha, telefone e sou DJ", afirmou. "Mas eu sou DJ, não ataco de DJ". Ele também foi responsável pela destruição do álbum do seu casamento. "Eu choro. E chorei em todos os momentos. Sai com careta em todas as fotos", confessou.

Musa dos anos 1990, Luciana Vendramini era uma das espectadoras mais animadas. "Se dependesse de mim, teria desfile durante uma semana inteira. É muito lindo!". Longe da TV desde Amor e Revolução, novela do SBT em que viveu uma lésbica, a atriz está escalada para dois longas: uma comédia e um filme de fantasia.

E o humorista Marco Luque fez graça ao ser perguntado sobre a saida de Rafael Cortez do CQC. "Com a ida dele para a Record, nosso programa fica menos florido." Sobre a função de Dani Calabresa na atração, ele fez mistério. "Ela comandará um quadro totalmente diferente do que já fizemos".

Por volta das três da manhã, cinco bombeiros entram no camarote em que estavam os jogadores do Corinthians. Desmaio? Bala perdida? Nada disso. Era o goleiro Cássio que que pediu socorro após arrancar a casquinha de um machucado. " O sangue não para de escorrer!", choramingou. Três band-aids depois, ele estava novo. "Pela quantidade de bombeiros, achei que Cassio estava com uma fratura exposta", brincou o jornalista Tiago Leifert, que completou a piada com a seguinte pergunta: "Com esse ferimento, será que você estará no próximo jogo?".

O jogador Emerson Sheik apareceu no sambódromo com olho roxo, consequência do choque com árbitro auxiliar do jogo que aconteceu horas antes no Pacaembu
O jogador Emerson Sheik apareceu no sambódromo com olho roxo, consequência do choque com árbitro auxiliar do jogo que aconteceu horas antes no Pacaembu (Foto: Lucas Lima)

Emerson Sheik apareceu no sambódromo com olho roxo, consequência do choque com árbitro auxiliar do jogo que aconteceu horas antes no Pacaembu. Ele, que está acostumado a passar os carnavais nos desfiles do Rio, disse ter gostado da festa na cidade. "O clima está bom. O lugar é legal, estou confortável aqui", divertindo-se e sendo interrompido pelo menos quatro vezes por pessoas pedindo passagem. Se for para escolher entre o Carnaval no Rio ou em São Paulo, ele ainda prefere o carioca. "É que lá estão todos os meus amigos, minha família. E a festa é essa. Se bem que aqui está tão divertido quanto". 

Milhem Cortaz deu um tempo na televisão. Ou melhor, a Record deu um tempo para começar a filmar a nova temporada de Fora de Controle. "Eles estão com uma demanda grande de produtos. Acharam melhor segurar um pouco este", disse. O lado bom disso é que Milhem vai voltar para o cinema enquanto fica fora do ar. "Vou fazer um filme de André Moraes, com Lúcio Mauro Filho", disse. Trata-se de um road movie, provisoriamente entitulado de Estrada. "É a história de um cineasta e um escritor que saem pela estrada. É mais ou menos isso. Ainda não está fechado", contou.

 

Na primeira noite de desfiles das escolas de samba de São Paulo, nem a chuva impediu que o público lotasse o Sambódromo. De sexta-feira (8) para sábado (9), sete escolas entraram na avenida: Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana, Dragões da Real e Águia de Ouro. Veja quais celebridades passaram pelos camarotes do Anhembi: 

Jaque Khury foi a primeira a chegar ao Camarote (agora, sem o Bar) Brahma. Com o namorado Rafael a tiracolo, a ex-BBB, ex-Panicat e ex-Legendários declarou que o romance deu certo e que eles sobem ao altar em agosto. Já profissionalmente, a moça diz que está trabalhando muito na produtora do noivo. "Por isso, não consegui nem desfilar. E eu gosto mesmo é da avenida", afirmou.

Em seguida, foi a vez da atriz Lívia Andrade ser interrogada pelos jornalistas. Sobre a relação com o chefe, Silvio Santos, Lívia contou que ele questionou quem era o rapaz com quem ela foi flagrada andando de moto. "Era meu marido, que ele não reconheceu", disse. A invasão não incomodou. "Ele é protetor, um chefe muito família que se preocupa com os funcionários. Quem dera todos tivessem um patrão assim". A atriz ficou a maior parte do tempo curtindo os desfiles das escolas em um cantinho dos camarotes.

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, foi o primeiro a chegar ao camarote da Prefeitura
Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, foi o primeiro a chegar ao camarote da Prefeitura (Foto: Lucas Lima)

O ministro da Saúde Alexandre Padilha foi o primeiro VIP a chegar ao camarote da prefeitura. Ele veio divulgar as políticas públicas de combate a aids. De São Paulo, Padilha segue para Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Questionado sobre o que achava da política de internação compulsória de dependentes de crack adotada na capital, ele foi enfático: "Não gasto energia com polêmicas".

Gabriel Chalita negou que esteja cobiçando uma vaga como ministro. "Tenho mandato como deputado federal e não sei de convite nenhum para ser ministro", desconversou. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, ao encontrá-lo disparou: "Lindooooo!". Questionada se Chalita daria um bom ministro, respondeu: "Claro! Em qualquer área".

Prefeito Fernando Haddad e família no Sambódromo do  Anhembi
Prefeito Fernando Haddad e família no Sambódromo do  Anhembi (Foto: Lucas Lima)

Nem a chegada do prefeito Fernando Haddad causou tanto furor quanto a do senador Eduardo Suplicy. Motivo: sua ex-mulher, a ministra da Cultura Marta Suplicy, também estava no local com o novo namorado. O encontro dos pais de Supla foi promovido por uma fotógrafa. O que poderia ter sido uma saia justa virou um bom exemplo de civilidade: eles se cumprimentaram com um singelo beijinho no rosto.

O prefeito Haddad chegou acompanhado da família e declarou: "Vou tentar ficar ate as seis da manhã". Não se soube mais dele depois das três da madrugada...

Claudia Raia foi ver o namorado, ator Jarbas Homem de Mello, desfilar pela Vai-Vai
Claudia Raia foi ver o namorado, ator Jarbas Homem de Mello, desfilar pela Vai-Vai (Foto: Lucas Lima)

Num ano fraco de grandes celebridades nos camarotes, a grande atração foi a atriz global Claudia Raia, que foi ver a performance do namorado, o ator Jarbas Homem de Mello, coreógrafo da comissão de frente da Vai-Vai. Claudia sabia de cor o samba enredo da agremiação.

Madrinha de um camarote, Ellen Roche que, pela sétima vez foi Rainha de bateria da Rosas de Ouro, disse que todo ano pensa em abandonar o posto, mas que não o faz por amor à escola.

Cozete Gomes, de Mulheres Ricas, também foi assistir à folia bem perto da avenida. "Eu gosto de Carnaval, porque eu gosto de me vestir. Usar brilho, me caracterizar. E gosto do calor humano. Detesto muvuca, ficar disputando o pastelzinho. No meu caso, é um privilégio ser vip neste momento”. E, ao melhor estilo mulher rica, afirmou: "Dependendo do clima da festa, dá para substituir o champanhe pela cerveja".

Veja mais fotos do primeiro dia de desfiles:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA SÃO PAULO