Continua após publicidade

Carnaval de rua agitou a cidade neste fim de semana

Pinheiros e Vila Madalena concentraram o maior número de blocos; confira o que rolou neste sábado (31) e no domingo (1º)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h50 - Publicado em 1 fev 2015, 22h04

O Carnaval começa oficialmente na sexta (13), mas a folia já toma conta da cidade. Neste fim de semana, pelo menos dezessete blocos de rua animaram todas as regiões da capital. A maior concentração de cordões carnavalescos ficou entre Vila Madalena e Pinheiros.

Entre os destaques de sábado (31), estão o grupo Passaram a Mão na Pompeia (Pompeia), Virgens do Minhocão (centro) e Nóis Trupica Mais Não Cai, que promoveu um concurso de marchinhas na Praça Victor Civita

+ 25 de Março: os políticos mais reproduzidos em máscaras de Carnaval

O bloquinho Fogo & Paixão ocupou a Avenida Brigadeiro Faria Lima, nas imediações do bar Pirajá, o que deixou o trânsito lento na região. O fluxo de carros também ficou comprometido nas ruas Cardeal Arcoverde e Artur de Azevedo, em Pinheiros. Perto dali passou o estreante Ritaleena, grupo que fez uma homenagem à rainha do rock Rita Lee.

Continua após a publicidade

Com o cair da noite, as ruas da Vila Madalena se converteram em baladas a céu aberto. Embora a muvuca tenha sido menor do que a observada durante a Copa do Mundo, faltou banheiro químico (e sobrou xixi) nos entornos da Rua Aspicuelta, destino da multidão após os blocos.

 

O domingo (1º) começou com problemas técnicos no trio elétrico do Chega Mais. Com atraso, o bloco agitou a Vila Madalena. Perto dali, avistavam-se mulheres com véu, grinalda e até buquê para conquistar um noivo no grupo Casa Comigo.

O clima de amor no ar foi balançado pela presença de funcionários da Subprefeitura de Pinheiros. Eles apreenderam garrafas que estavam sendo vendidas de forma ilegal (esse tipo de recipiente havia sido proibido nas festas). Outra ocorrência na área: um carro estacionado em local proibido acabou guinchado pela CET.

Continua após a publicidade

+ Obra do metrô fará Vai-Vai deixar o Bixiga após 85 anos

À tarde, o Pilantragi parou o bairro de Perdizes. Uma multidão foi às ruas para curtiur ao som de clássicos do samba e da MBP além de, claro, muitas marchinas de carnaval. Diversas vias foram interditadas, entre elas a Avenida Professor Alfonso Bovero, no trecho entre as ruas Cayowaá e Tucuna.

Na galeria de fotos acima, confira os melhores momentos do fim de semana. No próximo sábado (7), VEJA SÃO PAULO entra novamente no clima carnavalesco e faz a cobertura ao vivo dos bloquinhos, tanto no site quanto no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.