Especiais

Carnaval 2010: curta os ensaios com o samba na ponta da língua

Ainda dá tempo de aprender a sambar; veja os locais dos ensaios das escolas de São Paulo. E aprenda as letras dos sambas-enredo

Por: Bruna Gomes e Monique Paoletti - Atualizado em

Bateria da Águia de Ouro
Bateria da escola de samba Águia de Ouro (Foto: Jefferson Pancieri)

O desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo será nos dias 12 e 13 de fevereiro. Mas a movimentação começa bem antes, com os ensaios. Confira abaixo os locais onde ocorrem esses encontros e os sambas-enredo das 14 principais escolas. E só conferir a programação e cair na festa.

  • Eletrônica

    The Week

    Rua Guaicurus, 324, Lapa

    Tel: (11) 3868 9944

    2 avaliações

    Sem dúvida, trata-se da mais famosa balada gay da cidade. Com filiais no Rio de Janeiro e em Florianópolis, costuma receber cerca de 2 500 pessoas por fim de semana em um megaespaço de 3 200 metros quadrados. O salão principal fervilha ao som de batidas de house, tribal e progressive, enquanto outro ambiente, repleto de quadrados coloridos, sacode com faixas dos mesmos gêneros, porém mais conhecidas. A casa ainda tem uma terceira pista, dedicada ao pop. Uma ampla área externa, adornada com uma piscina, recebe a turma ávida por ar fresco.

    Saiba mais
  • Dança de salão

    Avenida Club

    Avenida Pedroso De Morais, 1036, Pinheiros

    Sem avaliação
  • Eletrônica

    Bubu Lounge Disco

    Rua Dos Pinheiros, 791, Pinheiros

    Tel: (11) 3081 9546 ou (11) 3081 9659

    4 avaliações
    Formado por lounge e duas pistas, vive com seus ambientes abarrotados. Um time de DJs investe em flashbacks e eletrônico. Aos sábados, uma banda dispara MPB ao vivo na área de descanso. Drag queens agitam com suas performances as matinês dominicais. Parte do público masculino curte tirar a camisa para exibir o físico durante a madrugada. Na última quinta-feira de cada mês, o clube abre espaço para o bemsucedido projeto Bubu Só para Elas, que chega a reunir 1.000 garotas.
    Saiba mais
  • Flashback

    The History

    Rua Gomes De Carvalho, 820, Vila Olímpia

    Tel: (11) 3846 4498

    5 avaliações

    Direcionada aos mais maduros, a boate tem como destaque um globo espelhado gigante e o tarimbado DJ residente (e proprietário da casa) Iraí Campos nos toca-discos. A trilha sonora reveza sucessos dos anos 60 aos 90. Três telões ajudam a levantar o astral com uma boa seleção de clipes retrôs. Durante a madrugada, rolam breves performances de dançarinos e acrobatas. Em cima das mesas do salão, há um jogo Genius, um hit na década de 80.

    Saiba mais
  • O espaço também estará montado na sexta (7/3/2014) para o Desfile das Campeãs. O convidado para animar os foliões é o cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana. O público aproveita o sistema all inclusive, com chope Brahma, uísque, vodca e bebidas não alcoólicas, além do menu oferecido pelo restaurante Paris 6 e um espaço para massagens do Buddha Spa. Haverá transporte gratuito até o Sambódromo no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (Pavilhão Amarelo).
    Saiba mais
  • Cinco eventos para o Carnaval estão programados na Trash 80’s. Cada noite tem um mote diferente para envolver os baladeiros. A sexta (13) é o abre-alas: o tradicional baile de máscaras. O sábado (14) é marcado pelo retorno do concurso de fantasias. Quem for vestido a caráter tem desconto no ingresso. No domingo (15), rola festa das crianças e a a entrada é gratuita para quem doar 2 quilos de alimento não perecível, que serão repassados ao Instituto Vida Nova. Na segunda (16), a folia homenageia os ritmos baianos e, na terça (17), realiza o seu baile de gala. De 13/2 a 17/02/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO