Carta ao leitor

Orlando para paulistanos

Por:

undefined Foto 2
Helena Galante e Mario Rodrigues: olhar criterioso de VEJA SÃO PAULO nos EUA (Foto: Veja São Paulo)

Os Estados Unidos estão de portas abertas para os brasileiros. Desde o início do ano, quando o presidente americano Barack Obama anunciou que pretendia agilizar a concessão de vistos, o processo tem sido de fato cada vez mais rápido. Nossos turistas retribuem gastando em média 5.918 dólares em cada viagem para lá, logo atrás dos japoneses e dos ingleses. Quando se trata do estado da Flórida, porém, somos os líderes no consumo.

+ Confira os guias de compras de Miami e Nova York

+ Acompanhe o melhor do luxo paulistano e internacional

Por ali, a região de Orlando concentra os maiores atrativos. Há mais de uma dezena de parques temáticos, shoppings refinados, outlets de promoções irresistíveis e hotéis para todos os bolsos. Para ajudar os paulistanos a planejar sua próxima viagem, a repórter Helena Galante e o fotógrafo Mario Rodrigues foram enviados à terra do Mickey Mouse por quinze dias entre fevereiro e março. Juntos, enfrentaram 21 montanhas-russas, comeram mais de cinquenta hambúrgueres, pizzas e cachorros-quentes, visitaram perto de 600 lojas, andaram de balão e nadaram com golfinhos. Tudo para selecionar com o olhar criterioso de VEJA SÃO PAULO as melhores atrações para você e sua família.

Nesta primeira edição do guia “Viajar & Curtir”, você encontra as principais novidades de Orlando, os brinquedos dos parques divididos por faixa etária e restaurantes onde, sim, dá para comer bem (tem até um surpreendente endereço quatro-estrelas). Ao longo das cinquenta páginas a seguir, há ainda dicas úteis para evitar roubadas, uma seleção de agências que vendem pacotes e um check-list final para ticar antes de embarcar. É fazer as malas e curtir ao máximo sua próxima viagem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO