CRIMINALIDADE

Capitão da Rota sobrevive a dez tiros em tentativa de assalto

Criminosos invadiram residência do oficial no Rio Pequeno

Por: Veja São Paulo e Estadão Conteúdo

policia
Crime ocorreu durante festa na casa do oficial (Foto: Foto: Fernando Neves/Futura Press/Folhapress)

Um capitão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi baleado com cerca de dez tiros, na noite desse sábado (20) dentro de casa. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu.

A Polícia Militar informou que oficial estava de folga e dava uma festa na residência onde vive com a família, no bairro do Rio Pequeno, na Zona Oeste.

O portão teria sido deixado aberto por distração e quatro suspeitos aproveitaram para invadir o local e fazer uma arrastão. Quando o bando descobriu que se tratava da casa de um policial militar, eles abriram fogo contra o capitão.

+ Confira as últimas notícias

O oficial da Rota ainda tentou desarmar um dos criminosos. Ao final do tiroteio, ele foi atingido de raspão na cabeça, mas outros disparos atravessaram partes do corpo como o rim e o intestino. Os criminosos fugiram do local sem levar nada e estão sendo procurados.

O policial foi levado para pronto-socorro do Hospital Universitário e transferido para o Hospital Samaritano. A PM informou que o estado de saúde do policial era estável na noite do sábado. No entanto, segundo a Polícia Militar, a família do policial não autorizou que um novo boletim médico dele fosse divulgado neste domingo, 21.

Fonte: VEJA SÃO PAULO