Passeios

Roteiro turístico leva cães para passeio no Ibirapuera

Donos podem levar seus animais de estimação para conhecer lugares do parque e seus arredores

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

Cãonhecendo São Paulo
No rastro da diversão: para participar, cada dono deve desembolsar 80 reais (Foto: Divulgação)

Um roteiro por pontos turísticos de São Paulo acompanhado do animal de estimação. A isso se propõe o projeto Cãonhecendo São Paulo, cuja quarta edição acontece no próximo dia 3 de abril, no Parque do Ibirapuera e região.

Em meio a latidos de cachorros, o roteiro ocorreu pela primeira vez em outubro do ano passado, no centro histórico da cidade. “Nós já realizávamos passeios e viagens temáticas para cães e seus donos, mas muita gente começou a pedir para fazermos algo também dentro da cidade”, conta a turismóloga Larissa Rios, do portal Turismo 4 Patas, que organiza o evento.

Cãonhecendo São Paulo - 2
"Cãominhada": primeiro roteiro foi realizado no centro histórico de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para o próximo encontro, além da caminhada pelo parque, estão previstas também passagens pela Assembléia Legislativa, pelo Monumento às Bandeiras e pelo Obelisco — onde deve acontecer uma visitação interna. Para o caso de lugares onde não é permitida a entrada de animais, adestradores ficam à disposição para tomar conta dos pets enquanto seus donos fazem a visita.

Quem se interessar pelo passeio deve agendar a participação com antecedência, já que os grupos são fechados com no máximo de 25 cães. A inscrição custa 50 reais por pessoa, mais 30 reais por animal. Os valores incluem lanches, kits, brindes e petiscos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO