Gente

Elaine Bast: “Nunca pensei que teria câncer de mama”

Jornalista da Globo participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (28) e falou sobre a doença 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

elaine
Jornalista falou sobre a descoberta de um câncer de mama no ano passado (Foto: Reprodução / Rede Globo)

A jornalista Elaine Bast falou sobre a descoberta do câncer de mama na manhã desta quinta-feira (28) durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. Aos 42 anos, ela contou que descobriu após fazer uma reportagem sobre o tema para o Jornal Nacional em outubro do ano passado. “Nunca pensei que ia ter câncer de mama na minha vida”, disse a jornalista.

+ Correspondente da ESPN quase é multado em transmissão ao vivo

"Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que não eu tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama".

+ Confira as últimas notícias

Apesar de ter descoberto  em uma das mamas, a jornalista revelou que optou fazer a mastectomia bilateral por prevenção e reconstruiu as duas mamas na mesma cirurgia. Ela disse que teve medo de ter que passar por tudo de novo. “Você chora, você pensa ‘eu tenho dois filhos pequenos’, você pensa ‘não quero morrer antes de vê-los completar dezoito anos", disse. "Eu não entendia o que estava acontecendo comigo, dá muita aflição”. 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO