Comidinhas

Vencedor de campeonato comeu nove cachorros-quentes em vinte minutos

Inspirados pelo programa de televisão Man Vs. Food, os sócios da TheDog Häus, no Itaim Bibi, desafiaram doze pessoas a comer quantos cachorros-quentes aguentassem

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Quantos cachorros-quentes você comeria de uma só vez? Pois o especialista em cerveja Ronaldo Rossi traçou nove sanduíches em apenas vinte minutos. Seu apetite de leão lhe rendeu medalha de ouro no 1º TheDog Häus Championship, que ocorreu na última quinta (11).

Em segundo colocado, ficou o jovem empresário Lucas Perche, de 21 anos. Ele arrematou 7,5 hot-dogs, um pouco a mais de pão e salsicha que Francisco Jardim e Fabrício Lozano Kulaif, empatados em terceiro lugar com sete lanches. Os vencedores foram premiados com camisetas, bonés e kits com cervejas importadas, temperos e mais produtos.

Inspirados pelo programa de televisão Man Vs. Food, transmitido no Brasil pela Fox Live, os irmãos Marcelo, Bruno e Shemuel Shoel mais Rodrigo Moura, sócios da pequenina TheDog Häus, no Itaim Bibi, organizaram um campeonato que desafiou doze glutões a comer quantos cachorros-quentes aguentassem em vinte minutos.

TheDog Häus - campeonato de cachorro-quente
A chapa cheia de salsichas: cada participante recebeu, no mínimo, sete lanches (Foto: Sophia Braun)

Cada competidor, selecionado via Facebook, recebeu uma bandeja com sete sanduíches simples. Conforme os lanches eram devorados, a organização do evento preparava mais sandubas. Ketchup, mostarda e outros condimentos podiam ser adicionados a gosto.

Para levar a melhor sobre os adversários, houve quem desconstruísse o sanduíche e até molhasse o pão em água. A tecnica do vencedor foi tão eficiente quanto curiosa: Rossi temperou os lanches com bastante pimenta para fazer a boca salivar — a umidade facilitaria a mastigação. Mas, que a verdade seja dita, ele não enfrentou grandes dificuldades para sagrar-se campeão. "Comi os sete primeiros hot-dogs em dez minutos. Depois, fiquei observando os outros competidores para comer o mínimo necessário para ganhar", revelou.

Além de levar para casa um mini troféu em formato de cachorro-quente, Rossi ganhou passe livre na TheDog Häus — será que ele ainda aguenta comer hot-dog? Os proprietários já planejam outras edições do campeonado.

MENÇÃO HONROSA

“Quem disse que mulher não come bastante?”, provocou Tay Ocampos. Ela e a amiga Karen Chellucchi foram as únicas mulheres da disputa. Pela coragem e determinação, eis aqui a nossa homenagem a essas duas comilonas. Elas chegaram ao fim da prova e representaram bem o time feminino: mataram 6,5 e cinco sanduíches, respectivamente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO