Palavras

Campeonato de poesia falada acontece no Sesc Pompeia

O estilo, conhecido como poetry slam, reunirá competidores nesta terça (4) e quarta (5), às 20h

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Roberta Estrela D'Alva
Roberta Estrela D'Alva: destaque da última Copa do Mundo de poesia falada (Foto: Divulgação)

Famosa nos Estados Unidos, a prática do poetry slam chega aos solos paulistanos com um campeonato agendado para esta semana, no Sesc Pompeia. Na terça (4) e quarta (5), o espaço recebe os participantes para uma demonstração de poesia performática, com entrada gratuita.

No primeiro dia, o evento começa com o Microfone Aberto, momento em que todos são convidados a participar da ação com suas poesias. Logo depois, é a vez da final do ZAP! de 2012 — Zona Autônoma da Palavra, espécie de disputa por meio da qual é definido o zapeão do ano.

Já na quarta, o espaço recebe duas finais, a do Menor Slam do Mundo e a realizada entre os campeões do ZAP! e do Slam da Guilhermina. Essa etapa tem grande importância, afinal vale uma vaga e passagem para a Copa do Mundo de Slam da França, em 2013.

Para participar, os interessados devem estar cientes de algumas regras. Só podem ser lidos um poema ou texto de autoria do poeta por vez, os poemas devem ter no máximo 3 minutos ou menos e não é permitido usar acessórios, figurino ou acompanhamento musical.

Ao final do último dia, DJs e MCs comandam um show.

Fonte: VEJA SÃO PAULO