Mistérios da Cidade

Torneio na capital terá a maior premiação do golfe nacional

O Brasil Champions acontece no São Paulo Golf Club, em Santo Amaro; evento é critério de seleção para as Olimpíadas de 2016

Por: Maurício Xavier

golfe Brasil Champions
O Brasil Champions será realizado no São Paulo Golf Club, em Santo Amaro (Foto: Zeca Resendes)

Com 850 000 dólares de premiação, a maior da história do golfe nacional, o Brasil Champions será realizado no São Paulo Golf Club, em Santo Amaro, entre quinta (12) e domingo. O torneio vale pontos para o ranking mundial, que será utilizado como critério de seleção para a Olimpíada do Rio 2016 — o esporte volta aos Jogos após 112 anos de ausência. Os ingressos gratuitos podem ser solicitados pelo e-mail convites@brasilchampions.com.br.

+ Mascotes das Olimpíadas do Rio viram piada na internet

+ Golfista irritante é perseguido por cisne em vídeo divertido

Além de assistir ao campeonato, o público terá a oportunidade de aprender a atividade na prática, por meio de uma versão lúdica, o soft golf (veja abaixo a comparação entre as modalidades). As aulas serão oferecidas na sexta (14h às 17h), no sábado (12h às 16h) e no domingo (12h às 15h). Para participar, basta inscrever-se no local. O curso integra o projeto Golfe para a Vida, que desde 2012 capacita professores de educação física a se tornar mestres no esporte.

A iniciativa chegou à capital há cerca de seis meses e já formou sessenta profissionais da rede municipal. Desde fevereiro, as sessões são ministradas em centros esportivos e Centros Educacionais Unificados (CEUs). A previsão é que 20 000 crianças paulistanas tenham contato com a modalidade neste ano.

tabela golfe
(Foto: Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO