Passeio

Campeonato de aviãozinho de papel ocorre em São Paulo

Competidores podem se inscrever para duas categorias: tempo de voo e distância; vencedor disputa o mundial da competição na Áustria

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Campeonato Avião Papel
Campeonato de avião de papel ocorre pela quarta vez em São Paulo (Foto: Divulgação)

A cidade de São Paulo recebe nesta quinta (26), às 18h30, um torneio de aviões de papel, no ginásio poliesportivo da Universidade Mackenzie, na Consolação.

+ Drone cai na USP e é levado ao setor de achados e perdidos

A prática, que tem fama de brincadeira, ganha ares de profissionalismo no Red Bull Paper Wings, evento que é considerado um dos maiores do mundo. O Brasil, inclusive, é bicampeão mundial da competição e recebe a atração pela quarta vez.

O objetivo dos participantes é fazer o avião voar e não aterrissar. Para isso, o competidor deve usar a criatividade para definir o formato do seu protótipo usando apenas uma folha sulfite. Os interessados em participar da disputa podem se inscrever para duas categorias: tempo de voo e distância.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Os cinco melhores participantes de cada categoria garantem uma vaga na final nacional que irá ocorrer no dia 8 de abril em Brasília. De lá, serão escolhidos dois nomes para representar o país na final mundial da competição, que acontece em 8 e 9 de maio na cidade de Salzburg, na Áustria.

Os interessados em participar da etapa em São Paulo podem se inscrever pelo site oficial do evento ou no local da competição até trinta minutos antes do início da atração.

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO