TV

Repórter da Globo suspenso por tietar Xuxa na Record ganha campanha

Fã da apresentadora, Michel Bermudes Auer trabalha na TV Gazeta, afiliada da emissora carioca em Vitória (ES)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Repórter xuxa
Michel Bermudes Auer: coleção de 200 miniaturas de Xuxa (Foto: Reprodução)

Uma campanha na internet pede para que a apresentadora Xuxa, que assinou contrato  na quinta (5) com a Rede Record, leve o jornalista capixaba Michel Bermudes Auer, repórter da TV Gazeta afiliada da Rede Globo, em Vitória (ES), para trabalhar em sua equipe. Ele teria sido suspenso a pedido da direção de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro, após viajar de Vitória para São Paulo para acompanhar a chegada da artista na Record.

+ "Não guardo mágoas da Globo", diz Xuxa ao assinar contrato com Record

Fã declarado de Xuxa desde 1984, Michel ainda deu entrevista ao vivo ao Programa da Tarde, comandado por Ticiane Pinheiro e Britto Júnior. O repórter conseguiu se aproximar da apresentadora com uma das bonecas de sua coleção, composta de 200 miniaturas da artista. Ele ainda afirma possuir todos os discos da loira. 

Repórter Xuxa
Michel Bermudes Auer: comoção na internet (Foto: Reprodução)

A história comoveu internautas, que criaram no Facebook a página "Xuxa, contrata Michel".  Em menos de 24 horas, são 3 000 curtidas. Eles também usam a hashtag no Twitter e no Instagram a fim de comover a eterna Rainha dos Baixinhos.

Em Vitória, Auer é um repórter popular por fazer reportagens de reivindicações nas comunidades.  Algumas postagens sugerem, em tom de humor, que o repórter vire paquito, outras pedem para que ele passe a trabalhar no Balanço Geral, da Record.

Fonte: VEJA SÃO PAULO