MÍDIA

Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos

Imagens de dois homens se beijando foi alvo de comentários preconceituosos. Empresa diz que post não foi apagado

Por: Tiago Faria e Alexandre Nobeschi - Atualizado em

Close Up
Imagem da campanha da Close Up levou a comentários preconceituosos (Foto: Reprodução Instagram)

Uma foto da campanha “Um Beijo Muda Tudo”, da Close Up, "sumiu" das redes sociais após uma série de comentários homofóbicos. A foto, que circulou pelas redes sociais na manhã desta quinta (17), mostrava dois homens se beijando.

Alguns usuários chegaram a afirmar que deixariam de comprar o creme dental. Outros perguntavam como denunciar a imagem.

+ Mulher tira roupa após ser barrada em agência bancária

Após a repercussão, no entanto, o post não pôde ser visualizado no perfil da marca no Instagram, rede social que permite o compartilhamento de imagens. O “sumiço” da publicação levou à nova polêmica na internet, com usuários criticando a conduta da Close Up.

Procurada por VEJA SÃO PAULO, a Unilever, fabricante do produto, lamentou os comentários homofóbicos e afirmou que não retirou o post do ar.

Close Up
imagem publicada em junho mostra duas mulheres se beijando (Foto: Reprodução Instagram)

Segundo a assessoria da empresa, o post integra uma campanha iniciada em abril deste ano e estava programado para entrar na manhã desta quinta-feira.

“Como era uma mensagem patrocinada [que, em geral tem maior alcance por se tratar de conteúdo pago], ela circulou antes de estar no perfil da Close Up”, afirmou a assessoria.

+ Confira as últimas notícias

A empresa disse ainda que estranhou o fato ter sido acusada de apagar o post, uma vez que outra imagem da campanha, publicada em junho, mostra o beijo entre duas mulheres.

A foto com os dois homens se beijando foi publicada a cerca de uma hora no Instagram. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO