Perfil

Camilla Camargo estreia como protagonista de 'Zorro, o Musical'

Atriz, filha de Zezé Di Camargo, fará par romântico com o galã Murilo Rosa no Teatro das Artes do Shopping Eldorado

Por: Giovana Romani - Atualizado em

Camilla Camargo, filha de Zezé, estreia como protagonista de Zorro, o Musical Foto 2
Entre os atores Murilo Rosa e Luiz Araújo: desafio (Foto: Yuri Wyatt)

Pelo menos 5 milhões de pessoas acompanharam, no cinema, a história de superação da família Camargo. Lançado em 2005, o choroso '2 Filhos de Francisco', de Breno Silveira, mostra a infância pobre em Goiás, a difícil chegada à capital paulista e, finalmente, o estrelato da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Nas telas, a história termina aí. Na vida real, a saga artística dos Camargo teve continuação. Dez anos atrás, Wanessa, a primogênita de Zezé, lançou-se cantora pop, estampou capas de revistas e, recentemente, até deixou o sobrenome de lado. Agora é a vez de sua irmã, Camilla, estrear no universo dos flashes. Aos 24 anos, a atriz será a protagonista de 'Zorro, o Musical', com estreia prometida para a próxima sexta (16) no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Ela fará par romântico com o galã Murilo Rosa, que, devido a compromissos com a TV Globo, só começa a se apresentar em agosto. “Lutei com todas as minhas forças contra o desejo de estar no palco”, diz Camilla. “Mas acabei cedendo, é isso que me faz feliz.”

Nascida em Goiânia, ela chegou a São Paulo aos 2 anos de idade e lembra-se pouco do tempo de vacas magras, quando a família morou em apartamentos minúsculos na Vila Mariana e na Mooca. Cresceu em uma mansão em Alphaville e sempre acompanhou o trabalho do pai, do tio e da irmã. “Vivia nos bastidores”, conta. Foi cursar rádio e TV na Faap e começou a frequentar a Escola de Atores de Wolf Maya “sem nenhuma pretensão”. Desde 2005, participou de quatro peças de teatro e de uma novela do SBT. Em 'Zorro', terá seu papel de maior destaque até agora. “A Camilla fez teste como todo mundo”, jura o diretor Roberto Lage. “Eu não sabia nada sobre ela.” Coincidência ou não, Wanessa (sim, a ex-Camargo) era quem, a princípio, protagonizaria o musical. “Por motivos de agenda”, acabou desistindo, e a caçula se deu bem.

Camilla Camargo, filha de Zezé, estreia como protagonista de Zorro, o Musical Foto 2
Camilla Camargo, filha de Zezé, estreia como protagonista de Zorro (Foto: Mário Rodrigues)

Há quatro meses, Camilla ensaia oito horas por dia. Quando tem uma folguinha, corre para o cinema, de preferência com o namorado, o ator Bruno Udovic, com quem está há dois anos e meio. Na última segunda, foi assistir a 'Eclipse', a terceira parte da série 'Crepúsculo'. Com 1,57 metro de altura, a jovem atriz anda acompanhada de um segurança e, garante, quase nunca desce do salto. Nem ao cruzar com os olhares enviesados de alguns colegas. “Na real, acho que sempre vai existir preconceito”, afirma. “Mas as barreiras estão aí para ser quebradas.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO