Rio 2016

Câmera despenca no Parque Olímpico e deixa três feridos

Entre as vítimas, está uma criança de 11 anos que precisou ser transferida para um hospital

Por: Veja São Paulo

Mulheres são feridas por câmera que despencou na Arena Carioca
Mulheres são feridas por câmera que despencou na Arena Carioca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma câmera se desprendeu dos cabos de aço que a sustentava e caiu sobre o público no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15). De acordo com a TV Globo, ao menos três pessoas ficaram feridas sem gravidade.

+Ex-polegar está internado após sofrer agressão em seu food truck

Os cabos já haviam se rompido mais cedo e parte da área na Arena Carioca 1, onde acontecem as partidas de basquete, já havia sido isolada, segundo a TV. Apesar do incidente da manhã, a Olympic Broadcasting Service (OBS), empresa dona do equipamento, havia descartado a possibilidade de a câmera cair. Entre os três feridos, está uma criança de 11 anos que foi transferida para o Hospital Lourenço Jorge para exames, segundo informações da Globo. A empresa foi procurada pela emissora, mas ainda não respondeu aos questionamentos.  

Reportagem da emissora afirmou que as vítimas foram socorridas por homens da Força Nacional e levadas para o posto médico na Arena. 

O técnico de ginástica da Grã Bretanha Chris Adams estava perto da área quando a câmera despencou. Em entrevista à TV Globo, ele disse que as vítimas estavam em estado de choque.

+Fique por dentro do que acontece na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO