Continua após publicidade

Cambistas cercam o Allianz Parque na véspera da estreia do Palmeiras

Time inaugura o novo estádio em jogo contra o Sport nesta quarta, às 22h; preço dos bilhetes varia de 450 a 800 reais nas mãos dos vendedores ilegais

Por Silas Colombo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h49 - Publicado em 18 nov 2014, 21h30

Depois de quatro anos longe de casa, o Palmeiras volta a jogar no ex-Parque Antártica nesta quarta (19), às 22h. Mas, mesmo com uma arena moderna e novinha em folha, o torcedor alviverde ainda terá de enfrentar um problema crônico do futebol: os cambistas.

Com todos os 39 000 ingressos disponiveis para a partida esgotados, grupos de cambistas armam tocaias no Allianz Parque e abordam torcedores nas portarias da Avenida Francisco Matarazzo e Rua Padre Antonio de Tomaz.

+ Novo estádio do Palmeiras terá 250 eventos por ano e cinco megashows

Na bilheteria principal, na Rua Turiassu, a situação é ainda pior. O torcedor que se aproxima dos guichês, além de receber a negativa dos funcionários do clube, ainda é cercado pelos vendedores ilegais que fazem leilões por ali com os bilhetes.

Continua após a publicidade

Os preços variam de 450 a 800 reais (mais que o dobro do que é pago nos meios oficiais). Na tarde desta terça (18), pelo menos vinte homens faziam o comércio paralelo dos ingressos em volta do estádio.

+ Adele, Pharrell Williams e outros artistas negociam shows no Allianz Parque em 2015

Nas bilheterias, restam apenas ingressos para torcedores com necessidades especiais e para a torcida visitante. Estes serão colocados à venda somente no dia da partida.

Continua após a publicidade

+ As curiosidades do novo estádio do Palmeiras

Os 32 000 ingressos colocados em pré-venda se esgotaram na manhã desta segunda (17). Destes, cerca de 28 000 ficaram com sócios-torcedores do programa Avanti. Os ingressos que ainda não haviam sido vendidos nas seis etapas de pré-venda ficaram disponíveis para os não-sócios do Avanti, por meio do site Futebolcard e nas bilheterias do estádio.

+ Clientes reclamam da venda de ingressos para shows de Paul McCartney

 

Continua após a publicidade

Mesmo esta partida senda a estreia oficial do time em casa, a Polícia Militar não autorizou o clube a vender a carga máxima de 43 600 ingressos por questões de segurança. Além disso, há alguns pontos cegos no estádio que a construtora WTorre ainda tenta solucionar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.