Gente

O que os Stones vão comer no camarim neste sábado (27)

Eles exigiram pratos brasileiros e tortas acompanhados de sorvetes. Na semana, também visitaram o restaurante cinco-estrelas Maní e tiraram fotos com o chef Daniel Redondo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Na última quarta (24), primeiro dia do show dos Rolling Stones no Morumbi, o Buffet Petit Comité postou fotos no Facebook de algumas das comidas servidas aos astros. Um dos pratos exibidos já tinha até o destino definido: “Shepherd's Pie do Keith Richards”, diz a legenda da foto, feito pela chef Rita Atrib. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o cardápio seguirá a mesma linha neste sábado (27), com pratos brasileiros, sorvetes e opções vegans.

+ Prepare-se para o show dos Rolling Stones no sábado (27)

Os músicos exigiram que os pratos que contivessem ingredientes como mariscos, castanhas, trigo, laranja, chocolate, cebola, ovos e lactose recebessem algum tipo de sinalização. Também pediram por muitos vegetais e sorvetes na mesa de sobremesa, que eles gostam de comer junto com tortas doces.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Segundo a assessoria do Buffet, neste sábado (27) serão servidos pratos como hambúrguer de alcatra ao molho barbecue, escondidinho de proteína de soja com mandioca, pernil suíno na cachaça e crosta de alecrim, feijão azuki, postas de badejo grelhadas ao creme de limão siciliano, thai beef ao teryaki.

Na ilha de refeições brasileiras – exigência dos músicos – tem pratos como moqueca de palmito pupunha, cuscuz paulista, vaca atolada, bobozinho de raízes e legumes, arroz de carreteiro e farofa crocante de maracujá.

Entre as sobremesas, os Stones encontrarão cheesecake brullé de catupiry na calda de goiabada cascão, torta rústica de maçãs ao caramelo de canela, devil's cake (torta de chocolate), sorvetes e picolés de fruta. Algumas opções sem leite para agradar os vegans.

stones gastronomia
Daniel Redondo Cuevas posa ao lado do guitarrista Ron Wood (Foto: Reprodução / Facebook )
stones gastronomia maní 2
Daniel Redondo Cuevas e Keith Richards (Foto: Reprodução / Facebook )

ROTEIRO GASTRONÔMICO NA CIDADE

Um dia antes ao show, na terça (23), o perfil do Maní  divulgou fotos do chef Daniel Redondo Cuevas ao lado de Ron Wood e Keith Richards (com a legenda “Keith Richards in da house!”).

Segundo a assessoria do restaurante, os dois jantaram no espaço Manioca e receberam o menu degustação com moqueca de peixe e bombons Maní (são quatro tipos: foie gras com goiabada e capa de vinho do Porto; salmão com cream cheese; gorgonzola com maçã, aipo e nozes caramelizadas e guacamole com biscoito de fubá).

Eles também tomaram vinho branco e tinho e Keith optou também pelo hi-fi, suco de laranja com vodca. 

+ 7 versões brasileiras que tentaram destruir ‘Satisfaction’, dos Rolling Stones

+ Apoteótico, show dos Stones tem até 'beijinho no ombro'

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO