Meteorologia

Semana será de calor na capital

Até sexta-feira, a temperatura ficará entre 20°C e 31°C , diz Inmet; há probabilidade de chuva fraca na segunda e terça

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Calor Ibirapuera
Calor intenso no fim de semana lotou o Parque do Ibirapuera (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

O verão avançou sobre o outono e, até o momento, não dá sinais de que irá embora tão cedo. O forte calor sentido no último fim de semana, com os termômetros marcando mais de 30ºC, deve continuar nos próximos dias na capital paulista. 

+ Postos de vacinação amanhecem com filas em São Paulo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura ficará entre 20°C e 31°C e há possibilidade de chuva fraca em pontos isolados somente na segunda-feira (11) e terça-feira (12). 

Nesta segunda, os termômetros devem chegar até 29º C - a mínima prevista é de 21ºC e geralmente é percebida na madrugada. Ou seja, quem estiver na rua sabe que vai enfrentar o sol forte durante todo o dia. Especialistas ouvidos por VEJA SÃO PAULO afirmam que, em dias quentes, o ideal é elevar o consumo de água para evitar desidratação e sempre recorrer ao protetor solar. O fator 30, afirma, é sufciente para uma proteção segura de uma hora e meia.

+ Médicos tiram dúvidas sobre os principais riscos dos períodos de calor

Na terça, a previsão é que os termômetros marquem entre 20°C e 30°C. Já no resto da semana, não há previsão de chuva, e o calor segue firme. Na quarta-feira (13), a variação térmica deve ficar entre 21°C e 31°C. Na quinta (14), entre 22°C e 31°C e na sexta, entre 21°C e 30°C, segundo o Inmet. 

+ Confira as últimas notícias

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO