TELEVISÃO

Cake Boss: “Vencedor terá seu prêmio”, diz sobre emprego em confeitaria

Por causa da crise, Buddy Valastro precisou adiar a inauguração de sua loja no Brasil. Local será anunciado hoje na final de Batalha dos Confeiteiros

Por: Ana Carolina Soares

buddy valastro
Buddy em evento para noivos no Hotel Intercontinental nesta terça (8) (Foto: Adriano Conter)

Na noite da terça (8), véspera do anúncio do vencedor de Batalha dos Confeiteiros Brasil, reality show exibido na Record, Buddy Valastro ainda não havia assinado o contrato de onde será sua Carlo’s Bakery em São Paulo, a primeira loja dele fora dos Estados Unidos. O comando dessa unidade é o prêmio disputado pelos finalistas Rick Zavala e Márcia Acácio. A decisão será transmitida ao vivo a partir das 22h15.

Buddy e sua equipe já haviam decidido o ponto, só faltava acertar a documentação. O Cake Boss quis deixar para anunciar a surpresa ao vivo, durante o programa. A loja estava prevista para inaugurar entre novembro e dezembro, em uma parceria com a Casa Bauducco. O negócio desandou por causa da alta do dólar.

+ Cortada nada discreta provoca polêmica no “Batalha dos Confeiteiros” desta quarta (25)

Na noite da terça, ele esteve em um evento para vinte noivos no Hotel Intercontinental, nos Jardins, onde ficará hospedado até a quinta (10). Antes da apresentação, conversou com exclusividade com a reportagem de VEJA SÃO PAULO:

Por causa da crise no Brasil, há algum risco de você não inaugurar sua loja?

De jeito nenhum. Eu acredito no Brasil. Não vou negar que a situação econômica aqui tornou a negociação bem mais dura. Alguns shoppings previstos, como o Eldorado e o Morumbi, recuaram. Além disso, a Casa Bauducco não é mais sócia. Talvez eles ajudem em alguma etapa da cadeia de produção, mas não temos mais a mesma parceria abrangente. Minha equipe e eu decidimos assumir o negócio. Foi difícil, mas não podemos decepcionar os fãs brasileiros. E o vencedor não ficará sem o prêmio.

+ Proposta polêmica de Buddy é destaque no “Batalha dos Confeiteiros” desta quarta (4)

O conceito original era de uma loja em um local fácil de chegar, com produtos a preços acessíveis. A ideia se mantém?

Com certeza. Em tempos de crise, as pessoas se negam a comprar sapatos de 100 dólares. Mas se dão ao luxo de comer um cupcake por 2 dólares. Por isso, ainda no primeiro semestre de 2016, vamos inaugurar a loja. Será em um shopping.

O reality show tem uma audiência muito boa. Haverá uma nova temporada?

Eu espero que sim. Quem sabe para ver quem vai cuidar do restaurante Buddy V’s ou de uma nova unidade da Carlo’s Bakery no Brasil?

E quem será o vencedor da primeira temporada?

Eu já decidi, mas é claro que não vou contar agora (Risos). Marcia e Rick têm qualidades para gerenciar meu negócio no Brasil. São talentosos e sabem gerenciar uma equipe. Um deles vai passar entre um e dois meses comigo e com meu time em Nova Jersey, para entender melhor o negócio. Os brasileiros são muito talentosos na confeitaria.

+ Confira as principais notícias da semana

Fonte: VEJA SÃO PAULO