Infantil

Caixa Cultural apresenta peça infantil com elenco ilustre

Marília Pêra e Ney Latorraca emprestam suas vozes para bonecos em “Uma Família Feliz”

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Espetáculo "Uma Família Feliz"
Cena de "Uma Família Feliz": adaptação de Andersen tem Marília Pêra e Ney Latorraca no elenco (Foto: Guga Melgar)

A partir do dia 20, a Caixa Cultural recebe uma peça infantil com protagonistas ilustres. Marília Pêra Ney Latorraca dão voz a um simpático casal de bonecos em “Uma Família Feliz”, adaptação de Luiz Carlos Buruca para o texto homônimo de Hans Christian Andersen (1805-1875).

Além de Ney e Marília, engrossam o elenco Zezé Motta, Totia Meireles, Bia Nunnes, Luiz Fernando Bruno, Nedira Campos e o próprio Buruca, que gravaram suas vozes em estúdio para dar vida a bonecos manipulados no palco. Em entrevista a VEJINHA.COM, Ney Latorraca diz que, durante as gravações, foi como voltar a ser criança. "Eu nunca tinha trabalhado com bonecos, e este é um dos trabalhos mais difíceis de toda minha carreira. Foi como me preparar para encenar um Shakespeare."

+ Veja todas as peças infantis em cartaz

Na história, um casal de caramujos aristocratas quer achar uma noiva para seu filho adotivo, ao mesmo tempo que busca descobrir o que aconteceu com seus antepassados. Segundo Buruca, o texto é um mero pretexto para falar de assuntos como desmatamento e preconceito contra a adoção, entre outros. Já para Latorraca, a grande mensagem de “Uma Família Feliz” está no próprio título: “A importância da família na vida de todo mundo, sobretudo quando se é criança”.

A peça fica em cartaz até 30 de outubro e conta com canções escritas por Luiz Carlos Buruca e Chico Adnet (pai do humorista Marcelo Adnet). A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

+ Xaveco Virtual: mande já uma mensagem anônima para quem você gosta

Fonte: VEJA SÃO PAULO