COMPORTAMENTO

Casais apaixonados fazem da Praça do Ciclista sua Pont des Arts

Paulistanos penduram cadeados em grades de proteção na Paulista para simbolizar união 

Por: Alessandra Freias - Atualizado em

Cadeados Praça do Ciclista
Alguns casais pintaram o cadeado de rosa e vermelho (Foto: Alessandra Freitas)

Existe amor em SP e ele está na Avenida Paulista. Moradores da capital adotaram a Praça do Ciclista, na junção da via mais famosa da cidade com a Rua da Consolação, como sua Pont des Arts. A ponte em Paris ficou famosa por ostentar milhares de cadeados simbolizando a união de casais apaixonados. O excesso de cacarecos, no entanto, preocupou as autoridades francesas, que fizeram uma varredura no local e tiraram 45 toneladas dos pequenos objetos espalhados pela passagem que sobrepõe o rio Sena.

+ Casal cria "linha de montagem" para cuidar bebês quíntuplos

Pont des Arts
Pont des Arts: prefeitura removeu 45 toneladas de cadeados do local (Foto: Reprodução)

Os pombinhos paulistanos, por sua vez, têm usado as grades de proteção da praça para demonstrar seu afeto. Os primeiros começaram a surgir no ano passado e aos poucos foram ganhando companhia. Ainda não muito os penduricalhos por ali. Somam cinquenta, o suficiente para fazer brotar poesia em meio à selva de pedra. 

+ Casais separados procuram a Justiça para definir guarda dos pets

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Há exemplares pintados de rosa e outras grafadas com iniciais do par. Há ainda declarações com expressões curiosas, que mostram o amor sem barreiras, como uma em que se lê "Divã Colorido - Ca, Lu, Mi".

Para quem quiser marcar presença no movimento, o ponto de partida parece ser o pedaço da grande situada em cima do túnel José Roberto Fanganiello Melhem, onde os trincos estão agrupados. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO