Cidade

Paulistanos já podem fazer o cadastro do Bilhete Único Mensal

Nova modalidade deve vigorar a partir de novembro. Usuários poderão utilizar a frota de ônibus municipais por um valor fixo

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Testamos dez linhas de ônibus
Bilhete Único Mensal: uso livre de ônibus por um valor fixo (Foto: redação vejasp)

A partir de segunda (15), começam os cadastros dos paulistanos interessados em utilizar o Bilhete Único Mensal. Se implementada, essa nova modalidade de passe vai permitir que os passageiros paguem um valor fixo para utilizar livremente frota de ônibus municipais no período de 30 dias.

A medida é uma promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad e deve entrar em vigor em novembro de 2013. Os usuários que desejarem aderir deverão inscrever-se exclusivamente pelo site da SP Trans (clique no link para acessar) e encaminhar uma foto 3X4 recente.

Ao longo do ano, a empresa confirmará o dia certo de outubro e o local para a retirada do novo cartão, bem como o preço da cota. No momento, a previsão é de que o bilhete custe R$ 140,00, lembrando que o valor poderá ser reajustado no caso de aumento na tarifa vigente (R$ 3,00).

Qualquer passageiro com idade superior a 6 anos poderá se cadastrar. Os menores de 16 anos que ainda não possuírem CPF poderão informar o número do documento dos pais ou responsáveis legais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO