POLÍTICA

Cacique do PSDB faz críticas a programa de Doria para saúde

Em vídeo publicado no Facebook, Alberto Goldman comparou a situação política do candidato do PSDB à de Dilma Rousseff

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

alberto-goldman-1
Alberto Goldman: críticas ao programa de Doria para a saúde (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-governador e vice-presidente do PSDB Alberto Goldman fez duras críticas a programa "Corujão da Saúde", proposto por João Dória Jr., candidato do partido à Prefeitura. O plano prevê que pacientesda rede pública sejam atendidos em hospitais particulares durante a madrugada.

+ Últimas notícias: fique por dentro do que acontece na cidade

Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, Goldman chamou o proposta de "fantasia" e fez uma comparação com o plano "Arco do Futuro", apresentado por Fernando Haddad (PT) na campanha de 2012 para desenvolvimento da Zona Leste. "Teria que fazer convênios com hospitais privados, convênios muito caros, a prefeitura não terá recursos para isso", disse. 

"Há uma tentativa de eleger João Dória Jr. como o novo, como se o novo fosse bom. Pode ser, pode não ser", continuou. Goldman comparou a situação do colega de partido à da presidente recém-afastada Dilma Rousseff" "que não tinha história política nenhuma, que foi inventada pelo seu antecessor".

Deuzeni e Alberto Goldman_2180
Deuzeni e Alberto Goldman (Foto: Mario Rodrigues)

No final do passado, uma briga entre Bia Doria, esposa de João Dória, e a mulher de Goldman abalou a relação dos dois. Deuzeni Goldman fez campanha nas prévias para escolher para Andrea Matarazzo como candidato do partido à Prefeitura. Matarazzo abandonou a disputa na véspera da realização do segundo turno com Doria (após o resultado, Matarazzo aceitou ser vice de Marta Suplicy). 

Fonte: VEJA SÃO PAULO