Bichos

Cachorro de Celso Zucatelli faz sucesso em rede social

Lulu-da-pomerânia Paçoca já tem 6 600 seguidores no Instagram

Por: Carolina Giovanelli

paçoca e zucatelli ed. 2331 - seção bichos
Paçoca e Zucatelli: 6 600 seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

O lulu-da-pomerânia Paçoca, de 2 anos e 3 quilos, faz sucesso no Instagram com mais de 6 600 seguidores. Ele mostra o focinho também no programa Hoje em Dia, da Record, como protagonista de desafios radicais. Seu dono, o apresentador Celso Zucatelli, conta mais detalhes da rotina do cachorro.

Para quais aventuras você já o levou? Ele me acompanhou em um passeio de moto (foto) e depois voamos de parapente. Fizemos também rafting e stand-up juntos.

Ele não fica com medo? Só vamos se o passeio for divertido e 100% seguro. Se percebo que ele não está feliz, cancelo.

Por que acha que o bicho faz tanto sucesso? Ele está sempre com uma cara boa. Já arranjei até um jantar para seus fãs o conhecerem.

EU E MEU PET 

lydia campos ed. 2331 - seção bichos
Lydia Campos: lar para 350 animais (Foto: Mário Rodrigues)

Desde que um gatinho apareceu na porta de sua casa em busca de abrigo, há treze anos, a estudante de veterinária Lydia Campos virou uma apaixonada por felinos. Hoje, é “mãe” de sete bichanos. Além disso, ela trata os peludos que resgata por aí e depois os doa. Calcula já ter sido responsável por achar um lar para 350 animais. “Para mim é como uma terapia”, diz Lydia, que atualmente abriga, além de seus pets, outros cinco gatos à espera da adoção — dois deles aparecem Na foto acima.

Que tal compartilhar a sua história com o seu bicho de estimação? Mande a foto para o e-mail bichosvejasp@abril.com.br.

Corrida para cachorros e donos

Corrida de caes - ed. 2331 - seção bichos
Cãorrida: maratona para cães e donos (Foto: Divulgação)

No domingo (28), das 7 às 12 horas, o estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva recebe uma corrida voltada aos cães e seus donos. As inscrições (15 a 30 reais), pelo site www.caorrida.com.br, vão até quinta (25). Mais de 1 000 duplas já confirmaram sua participação.

Estão disponíveis dois percursos: um de 1,4 quilômetro e outro de 2,8 quilômetros. Há também a opção mais leve de caminhada. A fim de evitar sujeira, cada participante ganhará uma luva para recolher as fezes de sua mascote. O evento conta ainda com show de agility e degustação gratuita de cerveja e sorvete caninos.

bacau_ilustração seção bichos ed. 2331
“Não precisa dizer ‘oi’ toda vez que passa por mim.” (Foto: Aaron Bacall / www.cartoonbank.com)

+ Saiba mais notícias sobre animaisem vejasaopaulo.com/bichos

Fonte: VEJA SÃO PAULO