Bichos

Cachorro tenta evitar que dono seja preso e leva chute de policial

Caso que aconteceu em Praia Grande foi filmado por moradores e divulgado nas redes sociais; PM vai apurar a atitude do oficial

Por: VEJA SÃO PAULO

Um cachorro vira-lata foi chutado por um policial militar quando tentava 'proteger' o dono durante prisão no último domingo (4) em Praia Grande, no litoral paulista. Um vídeo feito por moradores que presenciaram o episódio mostra ação do oficial.

+ Motorista é multado por dirigir chupando bala

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que é guardador de carros, estava "constrangendo clientes de um estabelecimento comercial". Ao ser abordado, ele teria incitado o cachorro a atacá-los. Um oficial teria sido mordido levemente. 

+ Cachorro com deficiência nas pernas ganha duas próteses

No vídeo, é possível ver que cinco policiais cercaram o homem, que resistiu à prisão. Na tentativa de protegê-lo, o cachorro começa a latir e, por duas vezes, é afastado com chutes, sob a revolta das pessoas.

+ Apresentadora Ana Maria Braga faz homenagem a Belinha

Defensor de causas animais, o vereador de Praia Grande Cadu Barbosa disse que entrará com uma denúncia na ouvidoria da PM. "Não tinha necessidade de chutar o cachorro. Em momento nenhum o vídeo mostra que ele teria agredido os policiais."

Desde que seu dono foi preso, o animal está com outro morador de rua, que circula na mesma região. O vereador disse que quer levar o cão para um abrigo, "para evitar que algo pior aconteça". Já em relação ao dono, Barbosa diz ser mais cauteloso. "Não queremos defender se ele fez algo errado."

+ Confira as últimas notícias

A Polícia Militar afirmou em nota que vai apurar o caso e verificar se foi realizado o procedimento padrão. Qualquer inconsistência detectada será responsabilizada.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO