Continua após publicidade

Busca por família de morador de rua de Santo André mobiliza internautas

Fotografia de Mike, de 22 anos, provoca uma onda de mensagens no Facebook

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h47 - Publicado em 24 jun 2015, 19h33

Para tentar encontrar a família de um jovem morador de rua que vive em Santo André, município próximo de São Paulo, um grupo cada vez maior de pessoas vem se manifestando em um grande apelo via Facebook.

Mike, de 22 anos, pedia dinheiro no semáforo da Rua Carijos quando Rosa Ferreira o avistou e se sensibilizou com a situação do rapaz. “Muito magro, usando roupas grandes e com os pés muito sujos”, descreveu ela ao postar uma foto.

+ Vendedora de brigadeiros da Paulista provoca comoção no Facebook

A intenção de Rosa é localizar a família de Mike. “Desci do carro e fui até o porta malas, procurar se tinha um chinelo ou uma roupa e o perdi de vista. Dei uma volta pelo quarteirão e o encontrei novamente. Educado, faminto e dependente químico, me disse que morava com a família no mesmo prédio em que a Eloá (assassinada pelo seu namorado, Lindenberg, em 2008) foi morta. Esteve preso por 10 meses e, quando saiu, a família não estava morando mais ali”, relata Rosa nas publicações na rede social.

mike-moradorrua-santoandre2
mike-moradorrua-santoandre2 ()
Continua após a publicidade

Até agora, o post teve mais de 426 000 compartilhamentos e muitos interessados em ajudar Mike a reencontrar sua família. Alguns, ofereceram ajuda para uma possível internação dele em uma clínica. As postagem mais recentes dela indicam que as buscas pela família do rapaz continuam. Procurada, Rosa não retornou os telefonemas da reportagem.

+ Cantor Cristiano Araújo morre em acidente de carro

Caso Eloá

O crime aconteceu em 17 de outubro de 2008. Eloá foi mantida em cárcere privado por 100 horas em seu apartamento, em Santo André. Durante as negociações com a Polícia MIlitar, Lindemberg atirou na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O julgamento aconteceu em fevereiro de 2012 e durou quatro. Na ocasião, foi a primeira vez que Lindemberg falou sobre o crime. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.