Negócios

Burger King aceita pedido e Giraffas participará de "hambúrguer da paz"

A rede brasileira está entre as quatro escolhidas para integrar ação que celebrará o Dia da Paz. O McDonald's recusou o convite para criar um sanduíche colaborativo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Burger King e Giraffas - Peace Day Burger
Peace Day Burger: Giraffas terá lanche com Burger King (Foto: Reprodução)

A girafa vestiu a coroa. O grupo Giraffas criará um sanduíche colaborativo com o Burger King. Em carta divulgada nesta segunda (31), a rede americana de fast-food convocou a cadeia brasileira e outras três lanchonetes para produzir o "Peace Day Burger".

A ação lançada em 26 de agosto era destinada inicialmente ao McDonald's. Para promover o Dia da Paz, os concorrentes produziriam o McWhopper, combinação de Big Mac e Whopper, principais sanduíches de cada marca. 

O McDonald’s declinou o cessar-fogo, com uma polêmica resposta publicada nas redes sociais. Diversos restaurantes usaram a chapa quente entre as duas maiores lanchonetes do mundo a seu favor.

O Giraffas mostrou gingado na jogada. Seis horas depois, fez um post em sua página no Facebook em que topava a oferta recusada pela rede do Big Mac. "Fomos os primeiros a entrar em contato com o Burger King", celebra Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas. As americanas Wayback Burgers, Krystal e Denny's também foram escolhidas para participar da ação.

Burger King - Peace Day Burger
Burger King: ação estendida para concorrentes (Foto: Reprodução)

A sacada acabou sendo aprovada pelo público — e rendeu frutos à empresa. De acordo com a assessoria de imprensa do Giraffas, o post registrou mais de 66 000 curtidas e quase 9 000 compartilhamentos. Desde então, a fanpage recebeu cerca de 13 000 novas curtidas. Quem fez comentários recebeu respostas bem-humoradas, com direito a gírias como "uhul" e "miga".

Os planos seguirão os mesmos: o lanche feito a dez mãos será vendido apenas no Dia da Paz, celebrado no dia 21, em uma loja que está em construção em Atlanta. Segundo Guerra, o Burger King arcará com todos os custos. Em contrapartida, os quatro parceiros farão doações robustas para a ONG Peace One Day. Os valores não foram revelados.

+ Endereços que quem ama hambúrguer precisa conhecer

O "hambúrguer da paz" levará um ingrediente emblemático de cada marca. Guerra torce para emplacar um item predileto. "Somos famosos pela maionese, espero que seja a escolhida", diz.

Fundado em Brasília, em 1981, o Giraffas está presente em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos. Atualmente, possui dez unidades na Flórida.

Os interessados em provar o lanche podem ter uma pontinha de esperança. "Se tudo der certo, faremos um hambúrguer junto com o Burger King no Brasil", adianta Guerra. E aí, BKBrutus ou GiraWhopper?

Fonte: VEJA SÃO PAULO