Crianças

“Bruxas, Bruxas... E Mais Bruxas!” no Teatro Cacilda Becker

O espetáculo mostra três histórias que se passam numa convenção de feiticeiras

Por: Tatiane Rosset

Bruxas, Bruxas... E Mais Bruxas!
O elenco e suas vassouras: cenário simples e música ao vivo (Foto: Beto Amorim)

Uma misteriosa sinfonia ecoa numa noite escura. Mas apenas algumas mulheres conseguem entender seu significado. Trata-se do chamado para a convenção mundial de bruxas, organizada pela Bruxa Velha (a atriz Silvia Suzy). Lá, feiticeiras de todo o planeta se reúnem para conversar sobre seus malignos planos e trocar receitas de poções. Nesse encontro, no entanto, o assunto principal são as suas derrotas para belos príncipes e até para as crianças, cada vez mais espertas.

Em “Bruxas, Bruxas... E Mais Bruxas!”, três histórias a respeito das dificuldades do mundo mágico são levadas ao palco pelo grupo As Meninas do Conto. Narrada pelas bruxas Punk (Lilian de Lima), Aprendiz (Fabiane Camargo) e Cabaret (Norma Gabriel) e com a ajuda das feiticeiras Cleópatra (Lívia Sales), Lesada (Danielle Barros, em divertida atuação) e Metida (Fernanda Raquel), a montagem prende a atenção da plateia.

+ Confira as melhores peças infantis em cartaz

Cristina Bosch e Helena Castro são responsáveis por tocar ao vivo todas as músicas do espetáculo. Elas fazem também um ótimo trabalho de sonoplastia. Apesar da simplicidade do cenário, sobressaem as boas caracterizações das atrizes. É preciso somente tomar cuidado: os menorzinhos podem ficar com medo dos momentos mais escuros da peça.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Fonte: VEJA SÃO PAULO