Esporte

Pega-pega e outras brincadeiras podem queimar até 190 calorias

Para aproveitar o Dia da Criança, personal trainer indica seis atividades para eliminar boas calorias em trinta minutos

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

pega pega
Brincar de pega-pega pode eliminar até 190 calorias em trinta minutos (Foto: Latinstock)

No Dia da Criança não faltam boas programações na cidade. Mas, que tal voltar a ser pequeno ao lado da garotada e, de quebra, queimar umas calorias? Anote: um simples pega-pega de trinta minutos pode eliminar até 190 calorias, que equivalem a um tablete de chocoalte, por exemplo.

+ Confira as melhores atividades para fazer com a criançada

A personal trainer Cau Saad, responsável por treinar algumas mães, como a top model Isabela Fiorentino, preparou um roteiro com brincadeiras lúdicas que os pais podem fazer ao lado de seus filhos e queimar calorias enquanto trabalham agachamento, força e resistência. Confira:

Amarelinha: 105 calorias em 30 minutos. Desenvolve o equilíbrio da criança.

Bambolê: 110 calorias em 30 minutos. Desenvolve equilíbrio, concentração, noção de espaço e tempo.

Queimada: 140 calorias em 30 minutos. E ajuda a coordenação motora da criança, força, noção espaço-temporal, equilíbrio e estratégia.

Pega-pega: 190 calorias em 30 minutos. Cria agilidade e equilíbrio.

Pique-bandeira: 190 calorias em 30 minutos. Une criatividade e trabalho em equipe.

Para começar, Cau Saad sugere que os pais pratiquem, a princípio, um treino de trinta minutos durante três vezes por semana (com alguma dessas brincadeiras). No decorrer dos meses, o tempo pode aumentar para noventa minutos, sendo trinta de atividades planejadas e sessenta com a criançada, de preferência, ao ar livre. “Brincar com o filho pode ser uma ótima oportunidade dos pais afastados da atividade física, retomarem a via ativa”, orienta Saad.

Fonte: VEJA SÃO PAULO