gigante

Brigadeiro de 20 quilos e quase meio metro será feito em feira

Para confeccionar e enrolar o megadoce, o chef Ednei Fernando Bruno vai contar com a ajuda de mais três pessoas

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

O confeiteiro Ednei Fernando Bruno, da doceria Le Chef Gatô, vai preparar um brigadeiro de vinte quilos, sem contar o granulado, e quarenta centímetros de altura na feira Expo Brasil Chocolate, que será realizada de 12 a 15 de agosto no Shopping Frei Caneca.

 

Para realizar a tarefa, o chef fez uma série de testes, levando em conta a temperatura do ambiente e o tempo de preparo. A massa, que estará pronta antes do evento, é composta de trinta quilos de leite condensado, quatro quilos de chocolate ao leite puro e um quilo e meio de manteiga.

Ednei explica que vai usar os mesmos ingredientes de um brigadeiro tradicional. “Vamos resfriar a massa a fim de manter uma consistência viável para a confecção do doce”, diz. Na hora de enrolar e erguer o brigadeiro, ele contará com a ajuda de mais três pessoas. Serão oito mãos em ação.

 

“O nosso desafio é fazer tudo na hora, para o pessoal não desconfiar que tem um isopor dentro da massa dando sustentação”. Além de cobrir com granulado, Ednei fez questão de ter uma forminha, ou melhor, formona. Essa responsabilidade ficou com a chef Angélica Spinola, da Casa União, que fez uma base de açúcar comestível de trinta e cinco centímetros. Ednei estima o tempo de preparo em uma hora.

Depois de finalizado, e caso ele não desmorone, um dos participantes da feira será sorteado e vai levar o doce para casa. A quinta edição do evento terá também esculturas de chocolate, uma exposição de bolos e palestras sobre o tema.

Fonte: VEJA SÃO PAULO