Crime

Briga de trânsito motivou flechada que matou catador no Bom Retiro

Polícia prendeu Denis Young Kim, de 33 anos, proprietário do Peugeot em que a vítima teria acidentalmente batido com seu carrinho

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

denis young kim
Denis Young Kim foi preso acusado de matar catador (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil identificou o autor da flechada que matou o catador de materiais recicláveis Ademir Ribeiro Pontes, de 64 anos, na quarta-feira (14). Trata-se de Denis Young Kim, de 33 anos, proprietário do Peugeot em que Pontes teria acidentalmente batido com sua carroça.

flecha caso catador
Flecha que matou o catador de papelão no Bom Retiro (Foto: Reprodução/DHPP)

A polícia o identificou com base na placa do carro e, em sua casa, achou uma besta (arma usada para disparar flechas). Kim negou o crime, mas foi levado para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde prestava depoimento até o começo da noite de quinta-feira (15).

Investigadores encontraram o acusado no apartamento onde mora que fica a cerca de 100 metros do local do crime. No endereço, foram encontradas uma espada de aço, a arma usada para disparar a flecha e 41 gramas de maconha.No computador, havia histórico de busca de reportagens sobre o caso e pesquisas como "polícia busca imagens de câmeras de rua onde homem foi morto"

Na garagem, o carro usado no crime estava com a placa adulterada por uma fita preta. De acordo com os oficiais, Kim resistiu à prisão e tentou agredi-los. Ele foi indiciado por porte de drogas, uso de arma branca, desacato, desobediência e resistência. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo