passeios

As novidades da Brasil Game Show, que começa nesta quinta

Evento é o maior do gênero na América Latina e deve reunir 250 000 visitantes no Expo Center Norte

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Todo apaixonado por games tem que experimentar as novidades da temporada logo no lançamento. O melhor lugar para não ficar de fora é a feira Brasil Game Show, que começa nesta quinta (9). O evento vai reunir nesta edição 180 expositores da indústria de videogames e 250 000 fãs de jogos digitais – 100 000 a mais do que atraiu no ano passado.

+ Equipes de games da capital investem em centros de treinamento

Abaixo, os destaques do encontro:

BRASIL GAME CUP - Um grande campeonato de DotA 2 disputado entre as principais equipes do mundo, com uma premiação de 60 000 reais. Os vencedores terão o nome gravado no Troféu Ralph Baer, que homenageia o criador do primeiro videogame da história.

PRODUTORES INTERNACIONAIS – Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat, e Chance Glasco, um dos idealizadores do premiado Call of Duty, além de Tom Isacksen, designer de personagens da Ubisoft, são presenças já confirmadas e vão conversar com os gamers sobre o processo criativo de criação dos produtos.

LANÇAMENTOS – Para este ano, já estão confirmados alguns títulos como: Just Dance 2015 e Assassin's Creed Unity, da Ubisoft, Resident Evil: Revelations 2, da Capcom, LEGO Batman e Dying Light, da Warner, entre inúmeros outros títulos.

MUSEU DO VIDEOGAME – Outro destaque será o espaço Evolução do Videogame. Marcelo Tavares, diretor e idealizador do evento, é um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com mais de 350 consoles e mais de 3 000 jogos e acessórios. Ele vai disponibilizar cerca de 120 consoles para que os visitantes possam ver de perto os aparelhos de cada uma das oito gerações do videogame e inclusive experimentar alguns jogos. A Área de Arcades, com dezenas de máquinas de fliperama, estará à disposição dos visitantes.

CAPCOM – Os fãs brasileiros terão a oportunidade de jogar pela primeira vez o game Resident Evil Revelations 2. A BGS também será o palco de um torneio ranqueado da Capcom Pro Tour, a liga internacional de torneios de Street Fighter, e os fãs ainda terão uma palhinha do recém-anunciado Omega Mode de Ultra Street Fighter IV, apresentado pelo diretor de sistema de batalha Peter Rosas, convidado internacional.

Fonte: VEJA SÃO PAULO