Cinema

Branca de Neve estreia como filme em preto e branco

Adaptação do clássico conta a história de jovem que se cansa de ser espezinhada pela madrasta e arranja uma oportunidade de fugir com uma trupe de anões toureiros

Por: Miguel Barbieri Jr.

Branca de Neve - Filme
'Branca de Neve - Filme': Macarena García (Foto: Divulgação)

Não à toa, a atriz madrilena de 25 anos exibe um porte esbelto em cenas do drama em preto e branco e mudo Branca de Neve. Macarena García, que se tornou estrela de musicais, foi ginasta artística na infância e, na adolescência, fez aulas de dança moderna. Ela deu o pontapé na carreira de atriz há quatro anos naTV. Desde então, a belíssima morena de olhos verdes atuou em seis seriados, como Amar en Tiempos Revueltos.

Em fevereiro deste ano, veio a consagração no cinema ao receber o prêmio de revelação no Goya, o Oscar espanhol, pela fita ainda em cartaz. Nela, Macarena interpreta a protagonista na juventude. Essa versão livre, trágica e adulta do conto dos irmãos Grimm é ambientada na Espanhado início do século XX, época em que as touradas polarizavam a diversão. Depois de uma infância feliz ao lado da avó, Carmen (Macarena) vai morar com o pai inválido. Cansada de ser espezinhada pela madrasta, arranja uma oportunidade de fugir com uma trupe de anões toureiros.

Avaliação ✪✪✪✪

Fonte: VEJA SÃO PAULO