Música

Jockey Club recebe megafestival de música sertaneja em novembro

Com 40 atrações e expectativa de reunir 100 mil pessoas, Brahma Valley ocupará o espaço nos dias 28 e 29 de novembro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Um festival voltado para a música sertaneja vai ocupar o Jockey Club de São Paulo em 28 e 29 de novembro. Trata-se do Brahma Valley, que tem expectativa de receber 100 000 pessoas nos dois dias de evento.

Ao todo serão quarenta atrações, entre elas alguns dos maiores nomes da nova safra do gênero: Bruninho e Davi, Jads e Jadson, Thaeme e Thiago, Marcos e Belutti, Michel Teló, Henrique e Juliano, João Bosco e Vinicius, Gusttavo Lima e Fernando e Sorocaba.

Há também participações de nomes consagrados, como Chitãozinho e Xororó e Renato Teixeira, além de representantes de outros ritmos, caso de Projota e Negra Li, do rap, Ludmilla e Mr. Catra, do funk, e Jorge Ben Jor, da MPB. Nomes internacionais como o DJ Bob Sinclair, Philip Philips, Chris Weaver e Ben Miller Band fecham a lista.

+ Tiësto, Martin Garrix e Krewella são confirmados no Festival Electric Daisy Carnival (EDC); veja o line-up completo

Além de se dividir em apresentações individuais nos três palcos do festival, estão previstas parcerias entre algumas das atrações. Ainda não divulgado pela organização, comenta-se nos bastidores que Negra Li dividirá o palco com Vitor e Leo, assim como Ludmilla com Gusttavo Lima.

Lucas Lucco Terraço Paulistano Ed. 2328
Lucas Lucco: romântico é um dos destaques do Brahma Valley (Foto: Jackson Dorneles)

“O nosso objetivo é trazer uma abordagem semelhante a de grandes festivais, como o Lollapalooza e o Tomorrowland, para o mundo do sertanejo, nos quais o público pode usufruir de uma experiência que vá além da música”, diz Gustavo Segantini, diretor de marketing da Brahma.

Para tanto, serão montados no local um boi com altura de 30 metros que servirá como um mirante, um cavalo da mesma altura que fará as vezes de tobogã e uma roda gigante. Uma área gastronômica com barracas de alguns chefs da cidade também será instalada no Jockey, além de food trucks que serão espalhados pelo lugar. A cenografia está a cargo do gaúcho Gringo Cardia.

+ Ariana Grande anuncia datas e local de sua primeira passagem pela cidade

Responsável pela curadoria e direção artística do evento, o empresário João Marcelo Bôscoli diz que a ideia também é mostrar a diversidade de estilos que existem dentro do sertanejo, como o pop, o rock e a música eletrônica, além de mostrar como ele pode dialogar com outros ritmos. “Os outros segmentos tem muito a aprender com o modelo de negócio bem sucedido do sertanejo”, avalia Bôscoli.

Hoje a música sertaneja domina quase por completo as paradas das rádios do país. Nesta semana, por exemplo, as dez primeiras posições são de artistas do gênero, segundo a empresa de monitoramento Crowley Broadcast Analysis. Na ponta da lista está Eduardo Costa, com a faixa Sapequinha, seguido por Lucas Lucco, Luan Santana, Bruno e Marrone, Victor e Leo, Henrique e Diego, Munhoz e Mariano, Thaeme e Thiago, Bruno e Barreto e Henrique e Juliano.

projota
Projota: representante do rap (Foto: Mario Rodrigues)

Em setembro, outro grande evento voltado para o gênero acontece na cidade. Trata-se do Villa Mix Festival, que tem entre os escalados Luan Santana e Jorge e Mateus e deve receber mais de 30 000 pessoas na Arena Anhembi no dia 19.

+ Dudu Borges, o "cara" por trás dos sucessos da música sertaneja

O Brahma Valley tem produção da Playcorp e da Diverti Eventos, responsáveis pelo Skol Sensation, o Réveillon na Avenida Paulista e a FIFA Fan Fest no Vale do Anhangabaú. A Diverti também é pelo Camarote Brahma em rodeios como Americana, Indaiatuba, Barretos e Jaguariúna. Os ingressos do lote promocional variam entre R$90,00 e R$1.630,00 (pacote) e já estão à venda no site brahmavalley.com.br.

Fonte: VEJA SÃO PAULO