Futebol

Clássico entre Boca Juniors e River Plate é suspenso na Bombonera

Vídeo mostra torcedor que supostamente jogou spray de pimenta em jogadores na volta do intervalo

Por: Veja São Paulo

River PLate
Os jogadores Vangioni, Funes Mori e Ponzio foram atingidos pelo spray de pimenta (Foto: Reprodução Vídeo)

A segunda partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, na Bombenera, foi suspensa na noite dessa quinta (14). A decisão do juiz aconteceu após os jogadores do time visitante terem sido atingidos por spray de pimenta quando passavam pelo túnel inflável na volta do intervalo.

+ Quiz: Os frangos de Rogério Ceni

Um vídeo mostra o suposto responsável pelo caso. Nas imagens é possível ver um homem usando uma camisa do Boca perto da grade. Com o rosto coberto, ele coloca as mãos na estrutura inflável. Outros torcedores que passam perto do rapaz colocam as mãos sobre a boca e o nariz.

Os jogadores Vangioni, Funes Mori e Ponzio foram atingidos pelo spray de pimenta. Além da irritação no rosto, eles também apresentaram marcas vermelhas no corpo. Durante a confusão, um drone com um pano simbolizando o “fantasma da série B” apareceu voando sobre o campo para provocar os jogadores do River Plate.

+ David Luiz vira piada na internet

Após o ocorrido, o trio de arbitragem aguardou por mais de uma h9ora antes de decidir suspender o confronto. Revoltados, muitos torcedores chutaram as grades do estádio. A comissão técnica e o trio de arbitragem deixaram o local protegidos pela polícia.

+ Confira as principais notícias da cidade

A Conmebol promete se manifestar sobre o ocorrido. A entidade deve marcar uma nova data para a continuação do confronto ou dar a vaga para as quartas de final para o River. O time classificado enfrentará o Cruzeiro na próxima fase.

Fonte: VEJA SÃO PAULO