Música

BMW Jazz Festival está marcado para junho no Via Funchal

Músicos Chick Corea e Maceo Parker estão entre as atrações

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Trombone Shorty
Trombone Shorty: trombonista e trompetista está entre os novos talentos do festival (Foto: Divulgação)

Dedicado ao jazz e suas vertentes, o BMW Jazz Festival terá em sua segunda edição um time de atrações que incluem o pianista e tecladista americano Chick Corea e o saxofonista também americano Maceo Parker, que se apresenta com Fred Wesley e Pee Wee Ellis, seus antigos companheiros na banda de James Brown.

+ Os shows que agitam a cidade

+ Natura Nós muda de nome e foca programação em MPB

+ Back2Black cancela edição em São Paulo e anuncia ida a Londres

O evento ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de junho. Na capital paulista, os shows estão marcados para os dias 8, 9 e 10, no Via Funchal. Em seguida — nos dias 11, 12 e 13 — o festival migra para os palcos cariocas no Teatro Oi Casagrande.

Também foram confirmados na programação Charles Lloyd, The Clayton Brothers, Trombone Shorty & Orleans Avenue, Ambrose Akinmusire, Nintey Miles, Darcy James Ague’s Secret Society e os brasileiros Toninho Ferragutti e Bebê Kramer.

A venda de ingressos começa no dia 14 de abril, mas os valores ainda não foram divulgados. Neste ano, serão disponibilizadas 2.200 entradas por dia. Na edição anterior, o Auditório Ibirapuera comportou apenas 500 espectadores diários.

O evento terá ainda seis workshops gratuitos, que acontecerão na EMESP Tom Jobim com professores como Chick Corea, Lenny White, Stanley Clarke, Charles Lloyd, Christian Scott e Trombone Shorty.

Fonte: VEJA SÃO PAULO