BMW Jazz Festival

Pat Metheny faz show gratuito no palco externo do Auditório Ibirapuera

Mais uma chance para ver o guitarrista americano, que se apresenta no HSBC Brasil com ingressos esgotados

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Após duas edições bem-sucedidas, o BMW Jazz Festival ocupará o HSBC Brasil com mais uma temporada de shows entre os dias 6 e 8 de junho. Com direção de Monique Gardenberg curadoria do  jornalista Zuza Homem de Mello e dos produtores Zé Nogueira e Pedro Albuquerque, o evento tem como principal atração o guitarrista americano Pat Metheny e sua Unity Band –a primeira noite é só dele.

Neste ano, a organização retoma a iniciativa da primeira edição de levar um dos artistas para fazer um show gratuito no lado externo do Auditório Ibirapuera. O escolhido, no caso, foi o próprio Metheny.

Os ingressos para os dois primeiros dias estão esgotados e restam poucos para o último. Confira abaixo a programação completa.

A estreia do festival, que tem como proposta mesclar revelações e grandes nomes do jazz mundial, ocorreu em 2011, com o baixista Marcus Miller, o saxofonista Wayne Shorter a cantora Sharon Jones liderando a programação no Auditório Ibirapuera. O sucesso da primeira edição (os ingressos esgotaram-se rapidamente) garantiu a segunda, que levou ao extinto Via Funchal o saxofonista Maceo Parker, integrante por anos da banda de James Brown, e o saxofonista Charles Lloyd, entre outros.

Esperanza Spalding
(Foto: Carlos Pericas)

 

BMW Jazz Festival 2013

Domingo (9/6), 17h (gratuito)

  • Pat Metheny e e Unity Band (palco externo do Auditório Ibirapuera)

Fonte: VEJA SÃO PAULO