Carnaval

Tudo o que rolou nos bloquinhos de São Paulo

Os eventos marcados que não aconteceram, as fotos das fantasias mais inusitadas e os melhores momentos dos trios elétricos que animaram a cidade nesse feriado

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Urubó 17
Foliões se divertem em bloco Urubó, na Freguesia do Ó (Foto: Ricardo D'Angelo)

Desde o último sábado (6), quem resolveu curtir o Carnaval em São Paulo teve a chance de seguir uma verdadeira maratona de blocos de rua espalhados pela cidade. No total, havia 115 marcados entre sábado (6) e esta terça (9), segundo agenda divulgada pela prefeitura.

Nesta segunda (8), o bloco Esfarrapados, logo pela manhã, atraiu multidão à Bela Vista, na região central.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Durante o desfile, foi anunciado que mais de 12 000 pessoas acompanhavam a folia. O Bregsnice saiu do Largo do Batata, em Pinheiros por volta das 15 horas e teve abertura com os comediantes do Hermes e Renato até as 17 horas. O sol estava forte, e algumas pessoas procuravam acompanhar à distância. Mesmo assim, a festa arrastou uma multidão e chegou a interditar a Avenida Brigadeiro Faria Lima.  

+ Destaque na Vai-Vai, consulesa da França fala sobre elite e racismo

O bloco Charanga do França começou por volta das 17 horas, em Santa Cecília, e o Originais do Punk desfilou novamente por Pinheiros. Quando o bloco voltava ao ponto inicial, na Rua Simão Álvares, começou a chover fortemente. Boa parte de quem acompanhava o grupo continuou na rua. Outros procuraram refúgio em bares e lanchonetes. Os cantores continuaram a cantar. “Podemos ser eletrocutados aqui”, disse um deles, atiçando mais ainda o público.  

+ Envolvido em caso de agressão, bar Quitandinha não abre no Carnaval

Já o bloco carioca Toca Rauuul decepcionou os foliões ao não comparecer a Rua Barão de Tatuí, em Santa Cecília, como combinado. O grupo cancelou o evento em janeiro deste ano, mas a prefeitura de São Paulo não teve tempo de excluir banda do roteiro oficial. 

Nesta terça-feira (9), o Urubó desfilou na Freguesia do Ó e, novamente,  outros blocos não compareceram nos locais divulgados pela prefeitura: o Invertidos, na Vila Mariana, e o Mardi Gras, em Moema.

E um dos mais aguardados, com mais de 30 000 presenças confirmadas em evento no Facebook, o bloco Tô de Bowie, em Santa Cecília, homenageou o músico David Bowie, morto neste ano, ao 69 anos.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

+ Tim Burton curte Carnaval em camarote e conhece Sabrina Sato

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO