Passeios

A blogueira e stylist Bia Perotti indica seus lugares preferidos

Comer o clássico sanduíche de mortadela no Mercadão e passear pelas feirinhas de antiguidade estão entre os programas preferidos da autora do blog Achados da Bia

Por: Livia Deodato - Atualizado em

Bia Perotti
Entre os pratos preferidos de Bia Perotti estão os sanduíches do Le Pain e o ceviche do La Mar (Foto: Divulgação)

A paulistana Bia Perotti, de 27 anos, já andou e garimpou muita coisa por São Paulo. Tanto é que montou um blog cujo título é Achados da Bia. Ali ela reúne o que acha de mais interessante em moda, beleza, música ou simplesmente ideias que inspirem seus leitores. Pedimos a ela que, dessa vez, indicasse seus achados em bares, restaurantes, passeios e viagens curtas, a destinos perto da capital. "Ai, vão me achar uma gordinha, mas eu realmente AMO comer", conta, aos risos. Siga os passos da blogueira e produtora de moda:

Feirinhas de antiguidade (Benedito Calixto, MASP e Bixiga) - "Adoro garimpar bijoux e itens de décor com os meus pais! É um passeio que sempre fazemos também quando viajamos para fora. As cantinas do Bixiga são sempre uma boa pedida para almoçar depois do garimpo."

Feira de Arte, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto Foto 2
Feira da Benedito tem objetos antigos e programação cultural fixa (Foto: Veja São Paulo)

Tappo Trattoria - "É um restaurante pequenininho, intimista e com pratos maravilhosos! Peça a massa com camarões e abobrinhas, que não está no cardápio. Se não tiver, a pedida certa é a cottoleta de vitelo à milanesa, acompanhada de salada de rúcula ou a costela assada ao molho de vinho tinto, com risoto de açafrão. Hmmmm, delícia!"

Brasato al vino roso - Tappo Trattoria
Costela assada ao molho de vinho tinto, com risoto de açafrão, é o prato preferido de Bia na Tappo Trattoria (Foto: Divulgação)

Chez Mis - "Adoro a arquitetura/decoração/vista, além de estar sempre cheio de gente bonita e interessante. Aos sábados e domingos, eles servem um prato de ostras com mignonette de cebola roxa, gengibre e hortelã. Sou fã!"

Chez Mis - Ambiente
O salão concorrido do Chez Mis está sempre cheio de gente bonita e interessante, segundo Bia (Foto: Fernando Moraes)

+ Leia a matéria Blogueiras montam looks de até 160 reais

Mercado Municipal - "Apesar do movimento, gosto de visitar o Mercado Municipal para comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau aos sábados. Aproveito para abastecer a geladeira com as delícias de lá."

Mercado Municipal
A blogueira adora os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau do Mercado Municipal (Foto: Divulgação)

Parque do Ibirapuera - "Andar de bicicleta ou correr no Parque do Ibirapuera com meu namorado... e terminar o treino com a 'água de coco do Duda'".

Parque do Ibirapuera
Bia adora andar de bicicleta ou correr no Parque do Ibirapuera com o namorado (Foto: Roberto Setton)

Livraria Cultura e Fnac - "Passear pela Fnac e pela Livraria Cultura durante a semana, sem pressa e sem tumulto, ouvir todos os CDs da wishlist (sim, ainda compro CDs!) e escolher o livro do mês. Ao lado da Fnac Pinheiros, tem a loja/restaurante 62º. O menu é super light e saudável, adoro! Na loja, ótimo garimpo de itens de décor."

Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Interior da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Foto: reprodução)

Vila Madalena - "Sentar nas mesinhas ao ar livre em algum bar do bairro e passar a tarde petiscando e vendo o movimento do bairro."

Vila Madalena - Rua Aspicuelta - Mourato Coelho - 2187a
Esquina das ruas Mourato Coelho e Aspicuelta: centro da vida boêmia da Vila Madalena (Foto: Fernando Moraes)

Le Pain - "Amo os sanduíches e sucos do Le Pain! Não deixe de levar pra casa alguns de seus pães maravilhosos..."

Le Pain
Le Pain: pãezinhos variados para começar bem o dia (Foto: Divulgação)

Colher de Pau - "Sou fã de comida nordestina e não existe melhor baião de dois do que no Colher de Pau, na Mário Ferraz."

La Mar - "Comer ceviche no La Mar, qualquer um, todos especiais... As bananinhas fritas de entrada também são uma delícia!"

La Mar Cebicheria Peruana - jantar harmonizado
Jantar harmonizado no La Mar: manjuba com quinua, leite de tigre de manga e huacatay (Foto: Juliana Gennari)

Viagem até Santo Antônio do Pinhal - "Tenho casa em Santo Antônio do Pinhal e lá ultimamente tem sido meu destino favorito para relaxar. Vale visitar a estação antiga de trem (peça o bolinho de bacalhau, divino) e conhecer o Pico Agudo, para uma vista 360º do Vale do Paraíba. Lindo!"

Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal
Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal: vista 360º do Vale do Paraíba (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO