Carnaval

Blocos de Carnaval tomam conta dos principais bairros neste sábado

Pinheiros, Vila Mariana, VIla Madalena e Centro tiveram os grupos mais populosos. Segundo a Prefeitura, mais de 75 mil pessoas foram hoje para as ruas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A folia organizada pelos blocos de carnaval começou cedo neste sábado (6), com concentração a partir das 10h. No primeiro dia do feriadão de Carnaval, os paulistanos aproveitaram o sol forte e foram para as ruas se divertir. Na Zona Sul, por volta das 15h, o cantor Sidney Magal levou uma multidão para a Vila Mariana e animou os foliões com seus tradicionais sucessos no BlocOn. Já no centro, o bloco Tarado Ni Você e o Minhoqueens fizeram a festa com público de todas as idades.

+ Acompanhe a cobertura ao vivo do Carnaval 2016

Já o bloco Olho de Tandera, anunciado para concentração no Largo do Arouche a partir das 14h, não compareceu. Os organizadores do evento não foram localizados e a Prefeitura não soube informar o que aconteceu ou se eles teriam alterado seu endereço de desfile.

sidney magal prefeitura
O cantor Sidney Magal foi a grande atração do BlocOn, na Vila Madalena (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em Pinheiros, o bloco Bastardo percorreu as ruas da Zona Oeste com muita tranquilidade e usou um minicarro alegórico para se locomover. Quem esteve na Vlia Madalena para curtir o Carnaval encontrou um cenário bem diferente dos anos anteriores, tudo por causa da distribuição dos blocos para outros bairros e horários diferentes. Após concentração na Rua Simão Álvares, o Originais do Punk também percorreu o bairro.

+ Tais Araújo leva seis horas para se maquiar; veja outras famosas

Próximo ao Metrô Sumaré, o bloco João Capota na Alves fez sua concentração ao meio-dia e alegrou os paulistanos com música e o famoso sorvete de caipirinha.

A festa dos blocos do Carnaval de São Paulo começou na segunda (1) e se estendeu por toda a semana, tendo levado às ruas, até este sábado (6), às 16h30, aproximadamente 130 000 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Cultura. Só hoje, mais de 75 000 pessoas saíram de casa para se divertir. No último final de semana (30), o pré-carnaval reuniu mais de 410 000 pessoas com 63 blocos animando todas as regiões da cidade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO