CIDADE

PM faz blitz contra racha na marginal

Sete carros foram guinchados, e os donos deverão pagar uma multa de 1 900 reais por disputarem corridas em vias públicas.

Por: Sérgio Quintella - Atualizado em

Blitz racha Marginal Pinheiros
Policiais militares durante blitz em posto de combustível na Marginal Pinheiros (Foto: Sérgio Quintella/VEJA SÃO PAULO)

Por volta da meia-noite e meia desta sexta (6), PMs do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital, juntamente com homens da Tropa de Choque, fizeram uma operação surpresa no posto BR, da Rua Hungria, mais conhecida como pista lateral da Marginal Pinheiros, sentido Cebolão.

+ Caso de aluna que teria furado gengiva de criança de propósito causa revolta

O obetivo da ação foi coibir os rachas e as arrancadas que ocorrem no local toda quinta. Pelo menos trinta veículos estavam estacionados no local, e cerca de cem pessoas acompanhavam as sessões de rachas e queimadas de pneu. Todos foram fiscalizados e pelo menos um homem foi detido, por porte de maconha. Sete carros foram guinchados, e os donos deverão pagar uma multa de 1 900 reais por disputarem corridas em vias públicas.

+ Testamos o novo uberPOOL

VEJA São Paulo esteve no local nas últimas três semanas e verificou que o posto de combustível é uma espécie de "point" dos adoradores de velocidade.

Confira um vídeo com cenas da movimentação na semana anterior:

Na madrugada desta sexta, quando a polícia chegou, muitos dos frequentadores correram para a loja de conveniência do posto, mas os militares mandaram todos saírem, inclusive as mulheres, que foram revistadas por policiais femininas.

Segundo o capitão Fabio Teodoro, da PM, o serviço de inteligência da corporação mapeou o local e os veículos que estiveram nos rachas nas últimas semanas. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO