Cidade

Largo da Batata: bicicletário será inaugurado no sábado

Espaço vai funcionar 24 horas por dia, terá espaço para cerca de 100 bikes e uma floricultura

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

O bicicletário municipal do Largo da Batata será inaugurado neste sábado (2) com festa durante todo o fim de semana. A estrutura vai contar com cerca de 100 vagas verticais para bicicletas e funcionará 24 horas. O equipamento é uma antiga demanda de ciclistas, que chegaram a fazer um abaixo-assinado com 22 000 assinaturas pedindo sua instalação.

+ Prefeitura vai criar política pública para grafite em São Paulo

Para utilizá-lo, o usuário precisa apenas fazer um cadastro apresentando um documento de identificação. O local contará com segurança e o espaço abrigará também uma floricultura. 

A inauguração será no sábado a partir das 14h30 e terá uma programação diversa, com shows, oficinas e projeções de curta-metragens. No domingo (3), instrutores do Bike Anjo estarão no Largo da Batata a partir das 11h para ensinar adultos e crianças que quiserem aprender a pedalar. 

+ Os problemas da reurbanização do Largo da Batata

Confira a programação completa:

Sábado

A partir de 14h30 - Café de boas-vindas, Copa de Bike Polo, tatuagem nas bicicletas (desenhos feitos à mão pelo artista Marcelo Siqueira), cobertura fotográfica do Instabike, oficina mecânica Mão na Roda, manobras de Bike Trial, projeções de curtas-metragens sobre ocupação de espaço público, oficinas com reaproveitamento de materiais e show da banda Forró Jazz.

Domingo

A partir das 11h - Escola Bike Anjo (EBA) para ensinar adultos e crianças a pedalar, Rodas de Leitura, jogos de Bike Polo, Mão na Roda, Tatuagens nas Bikes, Bike Trial e, para encerrar,show da banda Projeto da Mata.

+ Confira o que acontece na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO