Máquinas

Boa de pista

A nova (e numerada) edição de bicicletas Aston Martin traz componentes de Fórmula I e acabamento de carros da grife

Por: Amanda Maia - Atualizado em

bicicleta Aston Martin
One-77 Cycle (9,5 quilos): o computador informa 100 tipos de medida, entre eles a força nas pernas direita e esquerda (Foto: Jarowan Power)

Vinte anos depois de fabricar uma mountain bike, a inglesa Aston Martin — favorita de motoristas apressadinhos mas classudos (pense em James Bond) — une-se à Factor 1, braço do grupo britânico de engenharia eletrônica bf1systems, e lança a primeira bicicleta de estrada. Considerada um dos modelos mais avançados já produzidos, a One-77 Cycle tem quadro de fibra de carbono, freio hidráulico, vinte velocidades e computador de bordo com tela sensível ao toque. O painel informa 100 tipos de medida, entre eles, a força nas pernas direita e esquerda, a pressão atmosférica e o desempenho do piloto.

+ Bikes de luxo custam até 30 mil reais

No guidão e no tubo traseiro, há minifaróis de LED. O couro do banco e do guidão, cortado e costurado a mão pelos artesãos da inglesa I.M. Kelly Automotive, é o mesmo aplicado no One-77 Aston Martin Supercar, automóvel com 77 unidades avaliado em cerca de 1,5 milhão de dólares, que inspirou a duas-rodas. As bicicletas também se limitam a 77 exemplares, encomendados e feitos na medida ergométrica do comprador, e a sete cores.

One-77 Cycle. Na factorbikes.com/astonmartin. 25 000 libras esterlinas (cerca de 80 000 reais, sem impostos)

Fonte: VEJA SÃO PAULO