Bichos

Animais de estimação também podem doar sangue

Donos que aceitam fazer a doação ganham de brinde uma bateria de exames para os pets

Por: Carolina Giovanelli

Bichos
Animais podem doar sangue em clínicas da cidade (Foto: Fernando Moraes)

Assim como os humanos, cães e gatos precisam mostrar coragem para doar sangue, além de atender a alguns pré requisitos. Os totós têm de pesar mais de 25 quilos e os felinos, estar acima dos 4 quilos.

+ Saiba mais notícias sobre animais

Devem ser dóceis e saudáveis.“Sempre sofremos com a falta de bolsas”, diz a veterinária Lilian Tatibana, da Pets & Life. Os donos ganham os resultados de uma bateria de exames de seu pet, que valeriam cerca de 350 reais.

Conheça cinco clínicas aonde levar os peludos, após agendamento, para uma boa ação:

BSVet. Rua Desembargador do Vale, 196, Perdizes, ☎ 3476-9461. 9h/18h (seg.a sex.). Aceita apenas cães.

Faculdadede Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Avenida Professor Doutor OrlandoMarques de Paiva, 87, Cidade Universitária, ☎ 3091-1221. 8h/17h (seg. a sex.).

Hemovet. Rua José Macedo, 98, Jardim Independência, ☎ 2918-8050. 9h/18h (seg. a sáb.). Aceita apenas cães.

Hospital Veterinário Anhembi Morumbi. Rua Conselheiro Lafaiette, 64, Brás, ☎ 2790-4641. 8h/18h (seg. a sex.).

Pets & Life.Rua Araicas, 35, Jaguaré, ☎ 3624-3958.9h/17h (seg. a sáb.).

Feira Vegana

Bichos
Adesivos do Instituto Nina Rosa podem ser encontrados em Bazar Vegano (Foto: Divulgação)

Coxinha de jaca, churrasco de soja e moqueca de banana são algumas das iguarias encontradas no Bazar Vegano, que rola no domingo (14), das 10h às 19h, no Tendal da Lapa. O evento reunirá setenta estandes, que oferecem itens que não usam matéria-prima de origem animal em sua fabricação. Além de comida, estarão à venda cosméticos, livros temáticos e produtos com mensagens engajadas (como os adesivos da foto acima, do Instituto Nina Rosa).

Pintura ou fotografia?

Bichos
A chef Jurema Coelho produz quadros de animais de estimação (Foto: Lucas Lima)

Há um ano, a chef Jurema Coelho transformou seu gosto por desenho em ganha-pão. Apaixonada por bichos, especializou-se em traçar cães, gatos, cavalos, pássaros e outras espécies a partir da técnica de pastel. Cobra entre 350 e 450 reais por quadro de cerca de 40 por 60 centímetros. Ela pede que o interessado mande três retratos do animal de estimação para o e-mail juremacr@terra.com.br, a fim de escolher um deles para pintar. O trabalho, que parece uma foto, fica pronto em uma semana.

Bichos
“Gostaria de ouvir falar menos sobre direitos e mais sobre deveres dos animais” (Foto: Lee Lorenz / www.cartoonbank.com)

Fonte: VEJA SÃO PAULO