459 anos

Biblioteca Mário de Andrade comemora aniversário da cidade

Programação especial conta com exposições, apresentação musical e visitas guiadas

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Cartaz de Fabio Galeazzo - Exposição Biblioteca Mário de Andrade - Aniversário de São Paulo
Detalhe do cartaz criado por Fabio Galeazzo para a exposição 'Um Cartaz Para São Paulo': comemoração na Biblioteca Mário de Andrade (Foto: Fabio Galeazzo/Divulgação)

São Paulo comemora seu 459º aniversário na próxima sexta (25) e a Biblioteca Mario de Andrade, a maior do município e a segunda maior do país, integra a programação especial para celebrar a data com várias atrações para o público.

+ Curiosidades e fatos inusitados que marcaram os 459 anos de São Paulo

+ Eduardo Kobra homenageia Oscar Niemeyer

A primeira delas, a exposição Um Cartaz Para São Paulo, na sua sexta edição, apresenta trabalhos de designers e artistas plásticos que se inspiraram nos contrastes da cidade para produzir suas obras.  A partir das 11h, estarão expostos no saguão do edifício principal da biblioteca trabalhos de Felipe Kaiser, Guto Requena, Walter Fonseca, Massimo Gentile e outros. A exposição fica em cartaz até 2 de março.

Já no espaço da biblioteca circulante, a partir das 10h, estarão disponíveis materiais do acervo da Mario de Andrade relacionadas à metrópole. Peças audiovisuais e bibliográficos estarão à disposição do público que quiser saber mais sobre a história da cidade – dados geográficos e demográficos, nomes curiosos de ruas, edifícios relevantes e até mesmo estudos completos de artistas e pesquisadores.

A hemeroteca, por sua vez, vai abrir ao público a exposição Ridendo Castigat Mores, que reúne caricaturas e material fotojornalístico histórico que mostram o cotidiano de São Paulo através do tempo.

Para quem preferir música, a partir das 16h, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo se apresenta no auditório da biblioteca. Às 10h, 14h e 15h também estão programadas visitas guiadas pelo prédio, construído em 1925.

Fonte: VEJA SÃO PAULO