Aniversário

Biblioteca Mário de Andrade terá programação especial no sábado (6)

Seção circulante, que possui mais de 45 mil títulos, comemora um ano de reabertura

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Biblioteca Mário de Andrade - Circulante
A seção Seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade: há um ano de volta ao prédio principal (Foto: Fernando Moraes)

Inaugurada em 1944, a seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade passou 35 anos funcionando em outros prédios devido a problemas para armazenar os livros. No dia 21 de julho do ano passado, ela voltou ao edifício principal da biblioteca, na Rua da Consolação. Para comemorar o aniversário de sua reabertura, foi preparada uma programação especial e inteiramente gratuita neste sábado (6).

+ Biblioteca Mário de Andrade inaugura a primeira fase de sua reforma

+ Confira o acervo e o atendimento de dez bibliotecas da cidade

+ As principais bibliotecas temáticas da cidade

As atrações começam às 10h30, com a apresentação circense da Cia. Das Reprises. Em seguida, às 11h30, haverá uma serenata feita pelos Trovadores Urbanos. Estão também escaladas apresentações de teatro, um show do violeiro Bruno Sanchez, narração de histórias com o grupo As Meninas do Conto e até uma palestra que pretende analisar obras de Carlos Drummond de Andrade, com a presença do escritor e crítico literário Eduardo Sterzi.

A seção Circulante tem hoje mais de 45 mil títulos que podem ser levados para casa na forma de empréstimo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, e aos sábados, das 10h às 17h.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO